Maquiagem para loiras: dicas para valorizar o visual

maquiagem para loiras

Para que a maquiagem seja boa e cumpra o papel de valorizar ainda mais a sua beleza, é preciso que ela seja totalmente pensada para o seu tipo de rosto, tom de pele e, por que não, para a cor dos seus cabelos também.

As loiras têm fios mais claros e dourados, e uma boa maquiagem precisa ser planejada para combinar e valorizar o visual.

Se você é loira ou está pretendendo adotar o look, veja essas inspirações de maquiagem para loiras que vão ficar lindas em você!

Maquiagem para loiras: pele

Antes de começar a maquiagem, o ideal é que você prepare a pele. O processo deve começar com uma limpeza com sabonete facial, seguido pela aplicação de um tônico e depois de um creme de hidratação específico para a região do rosto e para o seu tipo de pele.

Depois disso, é importante aplicar uma camada de filtro solar para, aí sim, começar a maquiagem. Se tiver a pele clara, o ideal é usar protetor solar com FPS 50, pelo menos.

É a preparação da pele que garante que a sua cútis continuará sempre saudável e estará protegida da ação de agentes externos, como a poluição e os raios solares intensos.

Depois você pode partir para a aplicação da base, que também deve ser escolhida de acordo com o seu tipo de pele (oleosa, seca, mista ou normal) e aplicada com pincel ou esponja “beauty blender” úmida.

Se tiver alguma imperfeição que queira cobrir, como manchinhas e acne, agora é a hora de usar o corretivo dando leves batidinhas com a ponta dos dedos.

Maquiagem para loiras: contorno e iluminação

Com os cabelos loiros costumam ser bem brilhantes, o contorno e iluminação são passos importantes na maquiagem para loiras.

O contorno serve para criar profundidade, e ajuda a remodelar a forma do seu rosto, enquanto o iluminador traz luz e brilho para a pele e a deixa com uma cara mais saudável e bonita.

Você pode aplicar um pouco de contorno abaixo das maçãs do rosto e perto das laterais da testa, se quiser deixar o rosto um pouquinho mais fino e bem desenhado. O iluminador deve ser usado no queixo, no meio do nariz, acima das maçãs do rosto e no centro da testa.

Tanto o iluminador quanto o contorno devem ser bem esfumados com um pincel ou esponja para que o efeito fique natural. Depois é só aplicar um pó para selar os produtos e finalizar a pele.

Maquiagem para loiras: blush

De forma geral, os blush’s que mais costumam combinar com as mulheres loiras são os tons de pêssego, rosa e até vermelho. Mas se você quiser um visual mais bronzeado pode optar por tons de dourado e laranja que cumprem bem esse papel.

O ideal para aplicar o blush é usar um pincel bem cheio e com cerdas arredondadas e ir construindo a cor aplicando o produto aos poucos.

Quem tem a pele mais clara precisa tomar cuidado porque qualquer excesso de pigmentação nessa área pode deixar um efeito artificial demais, então o melhor é tomar cuidado para não pesar a mão.  

Maquiagem para loiras: sombra

Existem diversos tons de sombra que combinam com as loiras, cores como: rosa, caramelo, bege e dourado são excelentes pedidas para o dia e para ocasiões um pouco mais informais.

Se estiver se preparando para um evento noturno ou um momento um pouco mais sofisticado, nuances de preto, azul, marrom e vinho também costumam funcionar muito bem para criar um contraste com os cabelos claros.

Maquiagem para loiras: batom

As melhores cores de batons para as loiras são os mais pigmentados, como o vermelho vivo, rosa, roxo e marrom.

As cores claras podem funcionar, mas é preciso trazer alguma nuance de cor para que o visual não fique muito “apagado”, que pode acontecer quando o cabelo é claro, a pele é clara e a boca também não tem cor.

Mesmo se for fã do nude, opte por aquele que tem tonalidades mais rosadas ou alaranjadas para criar um pouco de destaque.

Inspirações de maquiagem para loiras: para o dia a dia

maquiagem para loiras

As loiras podem fazer makes excelentes para o dia a dia investindo em uma pele bem iluminada, sombra bege bem esfumada nas pálpebras, delineador gatinho e um batom coral, rosa ou marrom claro.

Inspirações de maquiagem para loiras: para eventos importantes

maquiagem para loiras

Uma maquiagem pode ser feita com sombra dourada colorindo toda a extensão da pálpebra móvel e sombra marrom marcando o côncavo. Várias camadas de rímel e um batom vermelho cereja ficam perfeitos para completar essa make.

Inspirações de maquiagem para loiras: para noite

maquiagem para loiras

A noite você pode ousar mais e apostar nas cores mais escuras. Os tons de roxo rosado ficam excelentes tanto nos lábios quanto nos olhos e combinam bem com um tom discreto e bem iluminado de blush.

Agora que você conhece as melhores dicas de maquiagem para combinar com a sua cor de cabelo é só se jogar e arrasar no look!

Leia também