Leila Mendes

Maquiagem para madrinha: dicas para fazer a make durar mais tempo

Missão madrinha ativar! Quem aí foi convidada recentemente para ser madrinha de casamento? É sempre muito bom ser lembrada e valorizada pelos amigos né?! Mas nem sempre ser madrinha é uma tarefa fácil. Muitas vezes não sabemos qual make fazer, que penteado usar e qual look vestir. Sempre procuramos algo que nos destaque das outras convidadas, porém nada muito exagerado que chame mais a atenção do que a noiva. Portanto, nesse texto vamos dar algumas opções de maquiagem para madrinha. Fique de olho e confira tudo!

Maquiagem para madrinha

Maquiagem para madrinha: pele

A pele do rosto é a primeira coisa a se fazer e deve ser caprichada para que permaneça impecável durante o evento todo.

1º passo – remova qualquer resíduo que possa ter em seu rosto usando um demaquilante, e em seguida, lave-o;

2º passo – utilize um primer em todo o rosto ou pelo menos na zona “T” (testa, nariz e queixo). Para quem não sabe, o primer é um produtinho que ajuda a fixar a make na pele. Ele seca rapidinho e logo em seguida você já pode aplicar o próximo produto;

3º passo – aplique a base em todo o rosto, inclusive nos lábios, usando um pincel ou os dedos, e finalize dando batidas leves com uma esponjinha;

4º passo – aplique um corretivo nas olheiras, e se achar necessário, ao redor da boca também;

5º passo – aplique o pó com um pincel em todo o rosto;

6º passo – passe o blush nas bochechas e utilize um iluminador também.

Maquiagem para madrinha

Maquiagem para madrinha: sombra e batom

Uma dúvida muito frequente entre as madrinhas é a cor da sombra e do batom para o dia do evento. E a resposta para isso é simples: tudo vai depender do horário do casamento. Para cerimônias realizadas durante o dia, aposte em sombras claras e nos tons rosas, com um brilho bem sutil no cantinho interno dos olhos. Opte também por batons com cores mais neutras, como o marrom, rosa ou os diversos tons de nudes. Isso deixa a make mais delicada e te faz entrar no clima de romance que os casamentos proporcionam. Agora se a cerimônia for à noite, nada como um olho bem marcado e esfumado com aquela sombra preta. O dourado também pode ser uma ótima aposta para acompanhar o olho. Na boca, você pode escolher batons mais vivos como o vermelho, rosa, roxo e até algo alaranjado.

 

Maquiagem para madrinha: sobrancelhas e cílios

Uma sobrancelha bem modelada e cílios bem realçados fazem toda a diferença e dão aquele up em qualquer look. Para te ajudar na sobrancelha, utilize um lápis ou sombra da mesma cor dos seus pelos. Nos cílios, você pode apostar sem medo nos famosos cílios postiços para deixar o olhar mais marcante, principalmente se o evento for à noite.  

 

Com essas dicas, a sua maquiagem para madrinha vai ficar ainda mais incrível. Aposte! Ah, e o penteado, já decidiu? Se a resposta é não, vem aqui com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *