Maquiagem para noite: visual poderoso e elegante

Por: Tayla Pinotti

Quem ama maquiagem sabe que o melhor horário do dia para produzir uma super make é quando tem aquele evento baphônico à noite. A maquiagem para noite as mulheres podem usar e abusar das sombras poderosas e dos batons “cheguei”.

E, apesar de algumas vezes serem chamativas e poderosas, as maquiagens para noite também podem ser super elegantes e até mesmo simples.

Maquiagem para festa à noite: veja algumas dicas incríveis!

A primeira dica é: prepare bem a pele, aplique a base, o corretivo e o pó antes de mais nada. Depois que terminar todos esses passos, você pode aplicar o batom e a sombra.

Se você for usar bastante sombra, o ideal é “carregar” de pó na pálpebra e em toda a volta dos olhos, pois o pó ajuda a fixar a sombra!

Maquiagem para noite: a técnica de esfumar

Uma maquiagem para a noite que é super cobiçada entre as mulheres é o olho preto esfumado. Esfumar é nada mais nada menos do que tirar as linhas e marcas da maquiagem. Isso é feito basicamente aplicando a sombra em movimentos circulares que vão deixar as cores menos marcadas.

Para fazer essa make, o ideal é que você tenha um pincel próprio para esfumar. Você até pode fazer o esfumado com outro tipo de pincel de sombra (ou até com o dedo), mas se tiver o específico para essa técnica, o processo vai ser muito mais fácil.

Antes de começar a aplicar a sombra preta para fazer o efeito esfumado, aplique um lápis preto em toda linha d’água e raiz dos cílios superiores, pois isso vai ajudar a deixar o efeito preto por todo o olho.

Caso prefira, comece a make com uma sombra marrom e só depois aplique a preta. Mas, antes de tudo, você deve passar a sombra mais clara por toda pálpebra (nessa etapa, você pode usar o pincel normal e não o de esfumar). Em seguida, com o mesmo pincel, comece a passar a sombra escura pelo canto de fora do olho e vá passando até chegar quase no meio da pálpebra.

Se você quiser deixar o olhar mais marcado, aumente a sombra escura até o côncavo e vá esfumando com o mesmo pincel, do canto de dentro para fora da pálpebra.

O último passo, que é a hora de esfumar o olho, misture as duas sombras com o pincel esfumador e vá fazendo movimentos circulares. Você também pode esfumar a parte de baixo dos olhos usando um lápis de olho. Basta passar uma camada não muito grossa de lápis rente aos cílios inferiores e depois ir esfumando o lápis, de dentro para fora, usando um pincel delineador.

Como o olho já estará carregado, recomendamos que o batom escolhido seja numa cor mais clara e não tão chamativa, pois assim a make não ficará tão pesada. Mas, se a ocasião for favorável, você também pode se jogar e usar batons escuros!

Maquiagem para festa a noite: o poder do glitter

O glitter, foi sucesso durante o carnaval deste ano, mas permaneceu como tendência e agora é um ótimo aliado nas makes para noite! O estilo “glow” dá um destaque a mais no visual e o truque é saber aplicar o glitter sem que ele fique espalhado pelo rosto. Por isso, deve ser cuidadosamente aplicado na pálpebra com um pincel, ok!? O olho com sombra glitter é ótimo para festas e baladas, mas também pode ser uma opção de maquiagem para casamento a noite, se você for madrinha ou convidada.

Para o visual iluminado ficar equilibrado você pode usar um gloss incolor ou rosa, na boca, para compor o look.


Os tons de dourado também são queridinhos para usar durante a noite! Basta não carregar o olho com essa cor que o visual pode ficar bem elegante. Você também pode fazer um esfumado apenas com tons de dourado, começar com um tom mais claro na parte de dentro e ir escurecendo na parte de fora, assim como na foto.



Muitas mulheres preferem usar batons em tons vermelho, marrom ou nude durante a noite, mas os batons cor de rosa também podem ser usados, sim. Basta escolher um tom menos “danoninho” ou então compensar os tons mais claros com um olho bem trabalhado.

Maquiagem simples para noite

Se você não é tão adepta das superproduções e prefere uma simples maquiagem para noite, você pode deixar as sombras de lado e apostar em um batom escurão bem poderoso. Para deixar o visual mais chamativo, use acessórios grandes que combinem com o look e a maquiagem.

Nessa make supersimples, basta maquiar bem a pele (com base, corretivo, pó e blush) e aplicar o batom na boca. Se quiser deixar o olhar mais marcante, use bastante rímel nos cílios superiores e inferiores.


Também para as adeptas das makes mais simples, o gloss na boca com um delineador gatinho (esfumado ou não) também pode ser uma boa opção e rápida de fazer!

E aí, gostaram das dicas?

Leia também