Salon Line

Maquiagem para o carnaval fácil e cheia de atitude, dá? Claro que sim!

Maquiagem para o carnaval

Pode comemorar porque a época mais colorida e divertida do ano finalmente chegou! Durante os dias de folia deixe o batom nude de lado e aposte nos coloridões. Pedras estão mais do que liberadas para enfeitar o rosto. E sabe o glitter? Pode usar à vontade. A ideia é brincar e se divertir com você mesma e a maquiagem vai ser a aliada ideal para isso. Então, inspire-se e prepare-se para brilhar (literalmente).

Boca multicolorida

Boca multicolorida

Batom colorido e de várias cores, de uma só vez. Sim, aqui a boca ganha diversos tons: é só combiná-los da forma que quiser. E não precisa se preocupar caso não ache o amarelo, o verde ou o azul, você pode usar uma sombra colorida. Basta umedecer o dedo indicador, passar sobre o produto e, em seguida, contornar os lábios. Finalize com um gloss e pronto. Nos olhos, os cílios postiços diferentões completam a produção de forma divertida e estilosa.

Pérolas por todos os lados

Pérolas no rosto

Não é só com batom que se faz o carnaval. Além do tom vinho – que está, sim, liberado para o verão, afinal a cor é democrática e superelegante – você pode ir além e grudar pérolas ao longo do rosto, formando o desenho que desejar. Esses pequenos brilhos costumam ser autocolantes, ou seja, facinho de aplicar. Dica: misturar diferentes tamanhos dá um charme extra ao design final,além de mais textura e originalidade.

Tipo rainha

Make de carnaval

Pedrinhas autocolantes são as aliadas perfeitas do carnaval – o brilho é garantia na certa. Uma ótima forma de usá-la é formando um desenho bem simétrico logo acima da sobrancelha – algumas cartelas já vêm com o design pronto, é só destacar e colar direto na pele. Abaixo dos olhos, uma gotinha complementa o esfumado marrom no olhar. Agora, olha como o batom com glitter completa o look com muito charme. É só passar um batom cremoso da cor que quiser e, com os dedos, aplicar o brilho de mesmo tom.

Diga sim ao brilho

maquiagem de carnaval com brilho

Sim, os adesivos autocolantes são apostas certas para o carnaval. Estes daqui, um mix de pedrinhas com estrelas, ganham ainda mais destaque com o glitter prateado, que fica bem fixado com uma base levinha, de acabamento acetinado. Para fazer é só salpicar o brilho com a ajuda de um pincel – mergulhe-o no produtinho e, em seguida, aplique no rosto – e colar os adesivos. Um batom vermelho ou bem colorido fecha o look com muito glamour.

Bocão do poder

Boca em destaque

Se a sua pegada é destacar (mesmo!) a boca, esta make é para você! Mas não é só, afinal, no carnaval vale tudo na hora de se montar. Inclusive misturar glitter, lantejoulas e pérolas. O segredo é colá-las um pouco mais distantes uma das outras para ficar equilibrado. Nos lábios, a estrela da vez, muita cor e ousadia. Batons de cores diferentes são sempre bem vindos, mas na falta de um, experimente acrescentar bastante pigmento ou sombra com um gloss transparente. Funciona!

ATENÇÃO: não se esqueça se passar protetor solar no corpo e no rosto, principalmente. Além de proteger a pele contra os danos dos raios UV você evita que os adesivo autocolantes fique marcados quando retirados.

Fotos: Dio Bstoge
Make e hair: Marcos Leta
Agradecimentos: Amanda Mendes e Jana Taffarel
Maquiagem para o carnaval fácil e cheia de atitude, dá? Claro que sim!
5 (100%) 4 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *