Raquel Fialho

Maquiagem para o dia: dicas para não errar

Suave ou marcada, a maquiagem faz parte da rotina de beleza das mulheres. Elas não servem apenas em ocasiões especiais, mas também para o dia a dia. E você? Sabe como arrasar em uma maquiagem para o dia?

Maquiagem para o dia

Apesar de parecer difícil fazer aquela maquiagem para o dia, um segredo: não é! Você só precisa dos produtos certos e os pincéis ideais!

A maquiagem para o dia tem se tornado muito comum entre as mulheres. Esse hábito ajuda a manter a autoestima das pessoas e parecer elegante, mesmo básica. Entretanto, existem alguns cuidados para fazer essa make e devem ser levados em conta. A principal dica é: não exagerar, para garantir o efeito “acordei assim”, que é super tendência.  

A maquiagem diurna deve ser muito mais leve, simples e discreta, muito diferente daquela make baphônica e super marcada para a night, tá?!

Para uma saída rápida durante o dia, ir ao trabalho ou mesmo em uma entrevista, uma maquiagem simples, delicada e natural é a mais aconselhada. Sem falar que você pode fazer em casa. Então, não tem erro! Se você deseja arrasar mesmo durante o dia, é possível!

“Mas o querido ‘pretinho básico’, rola?” O olho preto e bem marcado sempre faz sucesso, né!? Mas a principal dúvida é se ele pode ser usado mesmo de manhã. Pois então saiba que aquele olhão preto e esfumado pode SIM ser usado também em ocasiões durante o dia. Porém, investir nesse visual exige uma certa cautela para não exagerar, ok!?

Ele pode ser incrementado no look de maneira minimalista e mais discreta, porém, sem perder a sofisticação de uma ocasião especial ou a beleza e naturalidade do dia a dia. Para isso, trocar a sombra escura por uma mais clarinha ou fazer um delineado com um traço mais fino, fica perfeito.

Maquiagem para o dia: Pele oleosa

Para quem tem a pele mais oleosa, a dica é usar pó compacto em toda a zona T (testa, nariz e queixo). Essa etapa ajuda a controlar a oleosidade e evitar que a sua maquiagem fique toda derretida durante o dia.  Além disso, evitar produtos com óleos é o mais indicado, pois, se a sua pele é naturalmente mais oleosa, os óleos dos produtos vão deixá-la com uma oleosidade ainda mais intensa.

Maquiagem para casamento de dia

Maquiagem para o dia

Cerimônias realizadas durante o dia pedem uma maquiagem mais simples, porém, com uma pele impecável, feita com produtos que contém uma ótima fixação, principalmente durante o verão. Para combinar com o clima, a maquiagem para casamento de dia deve ser mais discreta, tanto em convidadas, quanto madrinhas e também na noiva. Contudo, como se trata de casamento, a make não deve ser tão apagada. Por isso, invista em cores suaves e claras para compor o visual.

Para quem deseja ousar e chamar atenção, o melhor mesmo é destacar o batom, escolha o seu tom preferido, pode ser até mesmo o vermelho. Porém, ele deve estar em harmonia com os olhos discretos ou, se preferir, você pode optar por pêssego, rosa ou nude.

Maquiagem simples para o dia: passo a passo

Ficou de olho em todas as dicas? Agora é só se dedicar para fazer aquela make basiquinha, porém LINDA, para usar de manhã. Quer saber como? Pegue seu nécessaire e separe aqueles produtinhos que não podem faltar nunca! Base, pó compacto, blush, rímel e batom.

Confira o passo a passo e economize tempo com uma maquiagem para o dia a dia prática e rápida! Vamos lá?

1° Passo: Antes de iniciar a maquiagem, prepare a pele. Certifique-se de que ela está limpa e em seguida aplique um protetor solar;

2° Passo: Após, aplique a base ou um BB Cream por todo o rosto. Dê preferência a produtos oil free (livre de óleos), assim a oleosidade não aparecerá e a make irá durar por muito mais tempo;

Dica: O BB Cream é mais leve em relação à base. Apesar de não cobrir perfeitamente como a base, ele prepara, protege e hidrata a pele ao mesmo tempo.

3° Passo: Para fixar e deixar a pele aveludada e sem brilho, aplique o pó compacto;

4° Passo: Passe o blush da cor mais indicada para o seu tipo de pele. O importante é que o blush escolhido dê a aparência de pele saudável (e natural) nas maçãs do rosto. Para não ter erro, dê um sorriso e, com ajuda de um pincel, faça o movimento de baixo para cima;

5° Passo: Suas sobrancelhas são falhadas? Não tem problema! Um truquezinho básico que mantém a naturalidade e beleza é passar um lápis ou sombra próprio para sobrancelhas, de acordo com a cor dos seus fios. Apenas tome cuidado para não exagerar;

6° Passo: Se deseja deixar os seus cílios ainda mais volumosos, aplique algumas camadas de rímel. A cor preta é a ideal;

7° Passo: Para finalizar, escolha o batom que harmonize com o seu estilo e tom de pele. Como a maquiagem é para o dia, escolha cores suaves. Não tem erro!

Para garantir a pele sempre perfeita e bem cuidada, é importante usar sempre um protetor solar, mesmo que os produtos utilizados já tenham. Além disso, limpar bem o rosto antes de dormir é essencial para manter a saúde e beleza da pele, evitando, dessa forma, a acne, olheiras e possíveis alergias.

Aproveite todas as dicas, escolha os produtos adequados para o seu tipo de pele e arrase!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *