Maquiagem de Natal para você curtir a data em grande estilo

Por: Salon Line
Maquiagem de Natal
Inspire-se para criar uma maquiagem para Natal

É hora de celebrar, fazer planos, abrir presentes, presentear e brindar tudo de positivo que o dia 25 de dezembro representa. E para comemorar a noite de Natal, você quer um look mais festivo? Uma maquiagem simples para o Natal pode fazer você brilhar e transparecer toda a alegria que a data pede.

Se inspire em 5 ideias e prepare-se para curtir a noite. Feliz Natal! 

Risque e rabisque

Delineado gatinho
Use delineador para uma make de natal marcante

Ninguém mais duvida que o delineador é um dos itens favoritos quando o assunto é maquiagem. Mas é possível tirá-lo do lugar comum de uma maneira bem simples, porém marcante: experimente contornar as pálpebras superiores e inferiores, mantendo o clássico gatinho. O visual fica mais gráfico e os olhos, destacados – se quiser, marque a linha d´água com um lápis preto. Nos lábios, um gloss cor de boca equilibra essa maquiagem para o Natal.

Deixe colorir com o roxo

maquiagem com cor
A sombra roxa é o toque que sua make para o Natal precisa

Dá para fazer uma maquiagem de Natal elegante, mas sem ser sóbria, perfeita para quem não abre mão de um toque de cor. A sombra roxa metalizada é a saída ideal já que fica linda em todos os tons de pele. Para conquistar o visual basta contornar as pálpebras móveis superiores e inferiores. Se quiser, acrescente um pouco de marrom ou preto nos cantos externos e esfume bem, isso ajuda a realçar ainda mais os olhos. Para finalizar, um batom pêssego e um pouco de gloss transparente.

Dê destaque ao verde

 tons iluminadores
Maquiagem natalina pede um detalhe em verde

O tom é a cara do Natal e dos dias quentes, afinal, a cor fica linda em todas as ocasiões, certo? Aqui, o verde dá uma levantada no olhar e, de quebra, destaca os olhos castanhos. Calma, isso não significa que quem tem olhos claros não pode abusar do visual. Se quiser, dá para esfumar a sombra com outra mais escura, como o marrom. Dica: abra o olhar aplicando tons iluminadores apenas na curvinha dos cantos internos dos olhos. Dê o toque final com um batom alaranjado, o contraste com o verde fica lindo.

Venha para brilhar!

Glitter
Sua make de Natal pode brilhar muito com glitter dourado

Glitter só no carnaval? Que nada, o brilho está liberado todos os dias, inclusive nas festas de fim de ano. A parte boa é que se você optar pelo dourado e combiná-lo com qualquer sombra, da marrom à bordô, laranja, azul… É só esfumar e depois aplicar o glitter ao redor dos olhos. Uma boa dica é usar um delineador com brilho: é prático de aplicar, fixar e demaquilar. Um nude na boca finaliza essa make de Natal na medida certa.

Invista no olho tudo, boca idem

maquiagem para olho e boca
A maquiagem natalina pode ter olho e boca destacados

O batom vermelho e o olho preto esfumado não são clássicos à toa. A dupla garante um ar sofisticado e profundidade no olhar – escolha mais do que acertada para curtir a noite de Natal. E pode ficar tranquila que o visual não vai ficar pesado, basta esfumar a sombra preta bem rente às pálpebras inferiores e superiores, sem ultrapassar o côncavo. Depois de muita máscara para cílios, um bocão vermelho escuro arremata a sua make para o Natal.

Leia também