Tayla Pinotti

Dicas de maquiagem para olheiras bem disfarçadas

maquiagem para olheiras

Na tentativa de disfarçar as manchinhas do rosto, muitas mulheres recorrem aos rituais de beleza e, quando se trata da região dos olhos, a maquiagem para olheiras é uma ótima alternativa. Ao contrário do que muitos acreditam, porém, não basta apenas aplicar um corretivo e esperar para que a mágica seja feita.

Além de investir em tratamentos de skincare para remover de vez as olheiras, também é preciso se manter atenta na hora de esconder as imperfeições usando seus cosméticos. Por isso, se você quer manchas nos olhos bem disfarçadas, confira abaixo as dicas que vão fazer a diferença na sua maquiagem.

Prefira as versões líquidas dos corretivos para olheira

Entre as diversas opções de texturas de corretivo oferecidas no mercado, os corretivos líquidos costumam ser os mais indicados pelos experts em make. Isso porque as versões cremosas e em bastão costumam ser mais grossas, o que contribui para que as linhas de expressão abaixo dos olhos fiquem mais marcadas.

Neutralize a cor da sua olheira com os corretivos coloridos

Diferentemente dos corretivos tradicionais que disfarçam as olheiras, os corretivos coloridos são perfeitos para neutralizar o tom da região usando a cor “oposta”. Para olheiras amarronzadas ou roxas, o corretivo mais indicado é o amarelo. Já para as marcas mais azuladas, o corretivo coral é a pedida certa.

Use um corretivo do mesmo tom da sua pele na parte mais escura…

Ao contrário do que muitas meninas acreditam, o correto não é usar um tom mais claro que a própria pele em toda a região das olheiras. O ideal é optar por um produto do mesmo tom da sua pele/da sua base, especialmente nas partes mais escuras, como as laterais dos olhos próximas à maçã do rosto.

Finalize a maquiagem para olheira com um pó translúcido

Um erro bastante comum entre quem tem olheiras escuras é usar um pó compacto de uma cor diferente da do corretivo – isso acentua as linhas finas das olheiras, além de deixar a área acinzentada. O pó translúcido é o mais indicado para quem tem olheiras justamente porque eles não marcam a região.

Aposte em uma sombra marcada para roubar a cena

Por fim, um truque é pode funcionar bem na sua maquiagem para olheiras é apostar em uma sombra marcada. Ao destacar a região as pálpebras superiores, você estará concentrando a atenção das pessoas para ela, tirando o foco da zona escura abaixo dos olhos. Aproveite e confira inspirações de olhos esfumados para ousar na make!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *