Thauany Lima

Mitos e verdades sobre a maquiagem em pele negra

Felizmente, as mulheres negras estão sendo vista pelas indústrias nacionais de make, com isso, a pluralidade de maquiagem para as peles negras vem crescendo e atendendo todas as tonalidades de pele.

Ainda há muito o que se fazer para alcançar a quantidade de maquiagem disponível no mercado para as peles brancas, porém, já é possível encontrar uma atenção -que não existia antes- para as peles pretas.

Abaixo vamos esclarecer os mitos e verdades criados sobre makes para peles negras. Bora conferir?

1. Pele negra não pode usar batom claro

Pele negra usando baton

MITO! A pele negra pode tudo, principalmente quando o assunto é batom.

O importante nessa escolha é optar pelas cores claras que se adapte ao seu gosto e harmonize com sua tonalidade de pele. Não queira usar um batom nude para peles brancas, isso pode deixar o visual apagado e sem vida.

Prefira sempre os tons claros que sejam parecidos com a tonalidade da sua pele, ou mais fechados e terrosos. Porém, essa dica não é uma obrigação, já que você pode usar qualquer maquiagem que se sentir bem. Ok?

2. Pele negra não pode usar sombra colorida

Pele negra não pode usar sombra

MITO. Como no caso do batom, as mulheres negras podem escolher a cor que as agradarem nas sombras.

É importante apenas tomar cuidado para não deixar o visual pesado e sem harmonia, fora isso, não se prenda e, escolha qualquer cor da paleta de cores. Combinado?

3. Pele negra fica linda com tons quentes

Pele negra com tons quentes

VERDADE. Uma maquiagem deve se basear pela temperatura de cada pessoa, ou seja, encontrar uma tonalidade para deixar a pessoa iluminada, saudável e com o aspecto jovial.

Para as peles negras que tem o fundo marrom, acobreado ou amarelado, é indicado explorar os tons terrosos e abusar de tonalidades quentes, como: pêssego, tomate e laranja.

Para as peles negras com o fundo acinzentado e azulado, é indicado investir em cores com a mesma tonalidade para criar uma harmonia na maquiagem.

Se joguem no marrom, prateado, acinzentado, preto, pink e violeta.

4. Pele negra com acabamento matte não é indicado

Pele negra com base matte

MITO. Isso vai depender da característica da sua pele. Geralmente a pele negra é mais oleosa e brilhante, por conta disso, as bases matte são muito bem-vindas, já que conseguem deixar a pele mais sequinha.

Para as peles negras mais sequinhas, é indicado que usem base matte com hidratante na fórmula, já que sem esse componente, pode deixar o efeito mais opaco no rosto.

5. O gloss dá à impressão de lábios maiores

Pele negra usando Gloss

VERDADE. Se você quiser dar um destaque para seus lábios, apostem nos glosses, eles podem dar uma impressão de lábios maiores e volumosos.

Prefira os glosses transparentes nas peles negras, eles harmonizam perfeitamente com qualquer cor de pele.

As dicas não são determinações, ok? Cada pessoa pode usar as cores e produtos que a agradam, porém, existem alguns truques que podem ajudar a deixar a pele negra ainda mais bonita.

Curtiu as dicas sobre mitos e verdades sobre maquiagem em pele negra? Então coloque todas em prática e arrase na make do dia a dia.

Mitos e verdades sobre a maquiagem em pele negra
4.5 (90%) 4 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *