Maquiagem prata: dicas para uma make prata maravilhosa

Por: Tayla Pinotti

A maquiagem prata é uma das queridinhas das mulheres, principalmente para os dias de festas. Esse tom de cor é ideal para deixar o visual mais elegante e mais iluminado!

Além disso, a sombra prata é uma das mais clássicas e que nunca saem de moda. Mas, para uma make prata incrível, é preciso ter cuidados para não borrar e deixar essa cor em evidência.

O primeiro passo para fazer uma maquiagem prata arrasadora é preparar bem a pele. Escolha os tons de base, corretivo e pó corretos para sua pele. Sempre faça testes antes no seu rosto para ver se os produtos são da cor certa!

Para que a sombra e a maquiagem como um todo durem mais tempo, aplique um primer por todo o rosto. Em seguida, passe a base por todo o rosto e, se necessário, um corretivo.

O próximo passo é passar o pó por todo o rosto, lembre-se de que o pó também ajuda a fixar a maquiagem e que, por isso, é importante aplicar uma boa quantidade, principalmente na região dos olhos (isso ajuda a “segurar” melhor a sombra).

Antes de começar a aplicar a sombra, limpe as sobrancelhas com um cotonete ou aplique algum produto específico para sobrancelhas, como um lápis de sobrancelha. O lápis também pode te ajudar a corrigir as falhas dessa região.

Veja agora algumas dicas para arrasar:

Maquiagem toda prata

Maquiagem Prata

Algumas pessoas acham que a maquiagem prata pode ficar exagerada, mas você pode fazer uma make diferente e “minimalista”. Basta aplicar a sombra prata no canto interno dos olhos para que eles fiquem iluminados e, em seguida, fazer duas “gotinhas” pratas próximas a sobrancelha. Para finalizar, use um delineador e uma máscara de cílios preta.

Para um look todo prata, use também um batom nessa cor e combine com roupas mais sóbrias. Essa make é ideal para meninas cheias de estilo.

Maquiagem prata e preto

Maquiagem Prata

A melhor forma de juntar prata e preto no rosto é fazendo uma maquiagem prata com preto esfumado. Esfumar é nada mais nada menos que tirar as linhas e marcas da maquiagem, por isso, esses dois tons (que podem ser bastante parecidos) vão deixar o visual bem elegante e iluminado.

Para fazer a maquiagem prata e preto, primeiro você deve passar uma sombra prata mais clara por toda pálpebra (nessa etapa, você pode usar o pincel normal e não o de esfumar). Em seguida, com o mesmo pincel, comece a passar a sombra escura pelo canto de fora e vá passando quase chegar quase no meio da pálpebra.

Se você quiser deixar o olhar mais marcado, aumente a sombra escura até o côncavo e vá esfumando com o mesmo pincel, do canto de dentro para fora da pálpebra.

Último passo: hora de esfumar o olho! O jeito é misturar as duas sombras com o pincel esfumador e ir fazendo movimentos circulares. Você percebe que sua maquiagem esfumada está perfeita quando seu olho não tem indícios e marcas de onde começa uma cor e termina outra.

Você também pode esfumar a parte de baixo dos olhos usando um lápis de olho. Basta passar uma camada não muito grossa de lápis rente aos cílios inferiores e depois ir esfumando o lápis de dentro para fora usando um pincel delineador. Para deixar o olhar ainda mais poderoso, finalize com um rímel nos cílios superiores e inferiores.

Maquiagem prata e azul

Maquiagem Prata

A combinação prata e azul pode render uma ótima maquiagem. Uma boa pedida é fazer um esfumado com cinza claro, azul claro e cinza escuro. É preciso tomar muito cuidado para que as cores não interfiram uma na outra. Mesmo esfumadas, devem ficar bastante visíveis.

Para iluminar ainda mais o olhar, aplique também uma sombra iluminadora na parte inferior da sobrancelha, onde ela faz a curva. Combine essa maquiagem com um batom que tenha uma cor próxima ao rosa ou nude, evite vermelho e outras cores mais quentes.

Lembre-se que o ideal é combinar essa maquiagem com uma roupa de tom neutro ou com algum tom que também seja uma das cores das sombras. Essa é uma boa opção para maquiagem prata para casamento, podendo combinar com um vestido na cor azul.

Maquiagem prata com glitter

Maquiagem Prata

Se você quer fazer uma make bafo, uma boa opção de maquiagem prata para festa é usar uma sombra glitter. O glitter possui partículas bem finas que não acumulam na pálpebra e são ótimos para deixar o visual mega poderoso!

Para uma festa noturna, o ideal é combinar o glitter prata com uma sombra preta. Você pode usar a mesma técnica de esfumar e aplicar o glitter por cima das sombras.

Como o olho já estará bastante pesado, use apenas um gloss incolor nos lábios para deixar a make equilibrada.

Maquiagem prata simples

Maquiagem Prata

Já para as adeptas de maquiagens mais simples, uma sugestão é combinar a sombra prata com um tom de prata mais puxado para o marrom, como na imagem.

Essa make fica incrível em mulheres negras e é supersimples de ser feita! Não tem segredos. Basta tomar cuidado para que as cores não se misturem.

O que achou? Confira também como em alguns passos você consegue afinar o rosto com maquiagem. Não esqueça de compartilhar essas dicas fantásticas com suas amigas e nos contar como foi nos comentários.

Leia também