Tayla Pinotti

Maquiagem preta: dicas para uma make poderosa

A maquiagem preta é o xodó de muitas mulheres, principalmente para serem usadas em festas e eventos. Elas são super elegantes e marcantes.

E, apesar de ser uma das maquiagens mais cobiçadas, a maquiagem preta é também uma das mais temidas entre as mulheres, porque, afinal, trabalhar com sombra preta nem sempre é uma tarefa fácil.

Maquiagem preta não é fácil de fazer

Por isso, se você já tentou fazer uma maquiagem preta e não deu certo, não se assuste e nem desanime! Isso é completamente normal.

Até conseguir fazer o olho preto perfeito, você provavelmente vai errar muitas vezes mesmo. Mas, se você borrar, é simples: apague e comece de novo!

Não ache que só porque sua maquiagem não ficou como as que você vê nas fotos do Instagram, por exemplo, que o olho preto não combina com você. Faça testes e mais testes até conseguir acertar, afinal, se você tem vontade de usar essa maquiagem, você pode e deve usá-la, sim!

Dica para maquiagem preta

Uma dica importante é observar a textura das sombras que você tem em casa. Se ela for do tipo que espalha demais, pode ser que você tenha problemas na hora de passá-la. Além disso, elas costumam ser mais complicadas de tirar, caso borre.

Por isso, certifique-se que a sombra preta que você vai aplicar está em bom estado e é de boa qualidade. Você também pode escolher a textura que mais te agrada (molhada, opaca, brilhante, fosca…) e tenha um pó sempre a mão, pois você pode tirar as sujeirinhas borradas com a esponja do pó.

E já que estamos falando de maquiagens pretas poderosas, aí vai outra dica importante: antes de começar a aplicar a sombra, aplique um lápis preto em toda linha d’água e raiz dos cílios superiores, pois isso vai ajudar a deixar o efeito preto por todo o olho.

Agora confira mais algumas dicas de maquiagens pretas poderosíssimas para você arrasar!

Olho preto esfumado

A primeira dica é o olho preto esfumado, que é o queridinho entre a maioria das mulheres. Esfumar é nada mais, nada menos do que tirar as linhas e marcas da maquiagem. Isso é feito basicamente aplicando a sombra em movimentos circulares que vão deixar as cores menos marcadas.

Para fazer o olho preto esfumado, primeiro você deve passar a sombra mais clara por toda pálpebra (nessa etapa, você pode usar o pincel normal mesmo e não o de esfumar). Em seguida, com o mesmo pincel, comece a passar a sombra escura pelo canto de fora e vá passando até chegar quase no meio da pálpebra. Se você quiser deixar o olhar mais marcado, aumente a sombra escura até o côncavo e vá esfumando com o mesmo pincel, do canto de dentro para fora da pálpebra.

O último passo é esfumar o olho. Para isso, o jeito é misturar as duas sombras com o pincel esfumador e ir fazendo movimentos circulares. Você percebe que sua maquiagem esfumada preta está perfeita quando seu olho não tem indícios e marcas de onde começa uma cor e termina outra.

Você também pode esfumar a parte de baixo dos olhos usando um lápis de olho. Basta passar uma camada não muito grossa de lápis rente aos cílios inferiores e depois ir esfumando, de dentro para fora, usando um pincel delineador. Para deixar o olhar ainda mais incrível, finalize com um rímel nos cílios superiores e inferiores.

Sombra preta marcada

Outra maquiagem preta que faz bastante sucesso é com a sombra preta marcada, com uma ponta tipo felina. É como fazer o delineador gatinho, mas mais grosso. O passo a passo é bem fácil.

Primeiro passe a sombra escura por toda a pálpebra até chegar na linha do côncavo. Com essa mesma sombra, puxe o pincel a partir do canto externo na direção da sobrancelha fazendo o formato “gatinho”.

Por fim, escolha uma sombra de tom mais claro e passe no canto interno do olho, pois isso deixará o olhar iluminado.

A combinação de maquiagem preta e dourada é uma das mais escolhidas para festas à noite, pois é muito poderosa.

Você pode combinar o olho preto arredondado com um delineador dourado e fazer uma maquiagem preta incrível. Veja como:

Com um pincel de sombra, vá passando a sombra preta por toda a pálpebra, menos no cantinho interno olho (pois lá você deve passar uma cor clara para iluminar). Capriche na sombra preta, mas respeite o contorno natural do seu olho.

Diferente do olho preto marcado tipo felino, esse olho fica com sombra apenas na região da pálpebra mesmo. A única parte que também deve receber sombra é o côncavo, mas use uma cor de transição (como o marrom, por exemplo) e esfume bem. Finalize aplicando o delineador dourado com um pincel bem fino.

Para todas essas maquiagens pretas, a dica final é: faça o acabamento com um rímel ou com cílios postiços para deixar o olho preto ainda mais destacado.

Caso queira algo mais marcado e impactante, combine com batons de tons escuros. Mas, se quiser equilibrar o olho pesado, use batons ou gloss nudes, ou também de tons claros no geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *