Tayla Pinotti

Maquiagem simples e sem complicações!

Por mais vaidosa que algumas mulheres sejam, sempre tem aquele dia que elas acordam sem disposição para fazer uma super produção.

Nesses momentos, tudo o que elas mais querem é fazer uma make simples e bem basicona só para não sair de casa de qualquer jeito, não é mesmo?

Por isso, hoje as nossas dicas são especialmente para os dias de preguiça, nos quais nós só queremos fazer uma maquiagem simples e sem complicações.

Como fazer uma maquiagem simples?

Se a ideia é fazer algo, prático e rápido veja esse passo a passo de maquiagem simples! O resultado é uma make básica, mas muito bonita. Ela pode ser usada tanto de dia, quanto de noite. Vamos lá?

Maquiagem simples: passo a passo

Maquiagem simples

1° Passo:

Antes de iniciar a maquiagem, prepare a pele. Use um adstringente para remover todas as impurezas que ficam na sua pele e, em seguida, aplique um hidratante próprio para o rosto. Espere o rosto ficar totalmente seco e aplique o primer (um produto para fixar melhor a maquiagem).

2° Passo:

Em seguida, aplique a base ou um BB Cream por todo o rosto. Dê preferência a produtos oil free (livre de óleos), assim a oleosidade não aparecerá e a make irá durar por muito mais tempo;

Dica:

O BB Cream é mais leve em relação à base. Apesar de não cobrir perfeitamente como a base, ele prepara, protege e hidrata a pele ao mesmo tempo;

3° Passo:

Para fixar e deixar a pele aveludada e sem brilho, aplique o pó compacto. Aplique com um pincel próprio para pó ou com a esponjinha que geralmente acompanha esse produto;

4° Passo:

Passe o blush da cor mais indicada para o seu tipo de pele. O importante é que o blush escolhido dê a aparência de pele saudável (e natural) nas maçãs do rosto. Para não ter erro, dê um sorriso e, com ajuda de um pincel, faça o movimento de baixo para cima;

5° Passo:

Se deseja deixar os seus cílios ainda mais volumosos, aplique algumas camadas de rímel da cor preta.

6º Passo:

Para finalizar, aplique um batom. Se você optar por tons escuros, o ideal é fazer um contorno nos seus lábios antes de aplicar o batom para não borrar. Esse contorno pode ser feito com um pincel ou com um lápis de boca. Mas se o tom do batom for mais claro, você pode aplicar o produto direto na boca sem medo de errar.

Esse processo pode até parecer um pouco demorado, mas acredite, não é! Além disso, a maquiagem vai ficar super simples e sem exageros.

Maquiagem simples para o dia

Maquiagem simples

O mundo das makes é cheio de “regrinhas”, como, por exemplo: não usar sombra preta durante o dia, só usar batom escuro durante a noite… Entre várias outras!

É claro que você não é obrigada a seguir essas regras, mas nós não podemos negar que as maquiagens mais carregadas ficam melhores quando usadas durante a noite do que durante o dia, né?

E, como estamos falando de make simples, as dicas são:

Se quiser usar sombra na sua maquiagem simples para o dia, dê preferência para os tons nudes ou mais claros. Evite cores muito chamativas e também evite passar apenas uma cor de sombra no olho todo.

Você também pode fazer um delineado gatinho fininho nos olhos em vez de aplicar sombra. É claro que essa dica é mais indicada para quem já tem prática, mas se você ainda não sabe como realizar a técnica e quer aprender, veja neste link. (linkar com texto “Como fazer delineado gatinho)

Para uma make simples diurna, você pode substituir o pó normal pelo translúcido, pois, como não possui pigmentação de cor, ele deixa a pele mais natural e aveludada. Ele também é ideal para retocar a maquiagem durante o dia.

E, se você não quer ter preocupações, a dica é apostar em um batom matte nude de longa duração.

Maquiagem simples para noite

Maquiagem simples

É verdade que as maquiagens baphônicas são ideais para serem usadas a noite, mas isso não significa que você não pode usar uma make simples neste período do dia.

A dica do delineado gatinho também vale para a noite, pois esse visual combina com qualquer ocasião.

Mas, se você não abre mão de uma sombra, a dica é apostar em tons de marrom. Você pode iluminar os cantos dos olhos e ir aplicando uma sombra em tom nude no meio da pálpebra e finalizar os côncavos e canto externo dos olhos com um tom mais marrom.

Para manter a simplicidade do visual, a dica é apostar em batons com cores mais comuns, como vermelho, rosa ou marrom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *