Tayla Pinotti

Para cada máscara de cílios, um aplicador diferente. Descubra quais são!

 

Se você adora maquiagem, com certeza já reparou que existem diferentes tipos de máscaras de cílios por aí, certo?

Além da variedade de marcas, cores e texturas, as máscaras também têm diferentes aplicadores, sendo que cada um deles proporciona um efeito diferente aos olhos.

Por isso, se você não sabe para quê exatamente cada um deles serve, confira abaixo os principais tipos de aplicadores e qual a função deles.

Pincéis de rímel e suas funções

Cerda cheia

Pincel cerda cheia
Assim como o nome sugere, o pincel de cerda cheia é aquele mais “gordinho” com formato arredondado. Esse aplicador costuma reter mais produto e, por isso, é ótimo para dar aquele super volume aos fios. É o queridinho de muitas mulheres, pois ajuda a dar a impressão de que os cílios são volumosos.

Cerda curta e espaçada

Pincel cerda curta e espaçada
Geralmente as escovas com cerdas curtas e levemente espaçadas vem em máscaras de cílios com a textura menos espessa para não bagunçar os fios. Isso porque esse tipo de aplicador serve para separar os fios desde a raiz, fazendo com que eles pareçam mais longos e definidos.

Cerda curva

Pincel cerda curva
O aplicador curvado em formato de “C” é ideal para aumentar a curvatura dos cílios, deixando os fiozinhos mais “em pé”. Muitas mulheres preferem esse pincel porque seu design facilita a aplicação, já que imita o formato natural dos olhos. Para potencializar o efeito, a dica é usar um curvador de cílios (também chamado de curvex).

Cerda espiral

Pincel cerda espiral
A cerda em espiral é aquela com o centro mais fino e levemente torcido que vai engrossando no sentido das extremidades. Esse tipo de pincel é ótimo para acentuar a curvatura dos cílios e também para alongá-los.

Cerda ouriço

Pincel cerda ouriço
Diferente de todos os outros tipos de pincéis, esse aplicador redondinho serve para atingir partes mais difíceis como os fiozinhos dos cantos internos do olho e também os cílios inferiores, que são facilmente borrados com pincéis mais longos. Ele é ideal para ser usado como um complemento de outra máscara de cílios que dê volume ou alongue os fios.

Material das cerdas

Outra coisa que também pode determinar o efeito da máscara de cílios nos fios é o material das cerdas. Basicamente existem dois tipos: os de cerdas sintéticas e os de silicone.

Pincéis de cerdas sintéticas são aqueles cujo o material se parece com pelinhos e formam uma escova. Eles proporcionam um efeito bastante natural e são ótimos para quem quer dar mais volume aos fios.

Já os pincéis de silicone costumam ter cerdas mais durinhas que ajudam a garantir cílios mais longos e bem penteados.

Agora que você conhece a função de cada um desses pincéis de máscara de cílios, clique e confira 5 dicas para potencializar o efeito do rímel e evitar o uso de alongamentos.

Ilustrações: Jaqueline Ruedas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *