Tayla Pinotti

Como fazer máscara facial coreana

 

máscara facial coreana

Se você é ligada nas trends de beleza, com certeza já ouviu falar da máscara facial coreana. O produto, que chegou ao Brasil recentemente, já se tornou o queridinho de muitas mulheres, famosas ou anônimas, por ser uma opção de “spa em casa”.

De acordo com Dra. Fernanda Nichelle, dermatologista e diretora médica da Medicine Aesthetic Clinic, os asiáticos são os principais investidores e pesquisadores da área de estética médica atualmente e que, por isso, cada vez mais existem diferentes máscaras faciais disponíveis no mercado.

Para a dermatologista, o sucesso da máscara coreana se deve à sua praticidade, já que, além de ser fácil de aplicar, a absorção do produto é muito mais rápida. E engana-se quem acha que todas as máscaras coreanas são iguais, o ativo presente em cada uma delas é o que faz a diferença.

“As máscaras podem conter substâncias hidratantes, como ácido hialurônico e peptídeos, ativos calmantes, que hidratam, reduzem vermelhidões e irritações. Algumas são voltadas para controle da oleosidade e fechamento de poros, além de amenizar a acne. Existem ainda as que possuem vitaminas, como a vitamina C, que têm poder antioxidante; e também as que contém colágeno”, explica a dermatologista.

Entre os benefícios dessa máscara estão: combate a acne, clareamento de manchas, controle da oleosidade e o estímulo à produção de colágeno. Além disso, o fato de existirem versões estampadas com o rosto de animais deixa o produto muito mais divertido!

máscara coreana estampadas com o rosto

A máscara facial coreana pode ser feita de vários materiais, sendo que papel, borracha e fibra de tecido são os mais utilizados. Ela é caracterizada por ter “buracos” na parte dos olhos e boca, o que torna a aplicação muito fácil.

Basta abrir a embalagem e colocar o produto sobre o rosto, já que ele é confeccionado no formato correto da face. Depois, é só deixar agir de 15 a 20 minutos e retirá-la.

O mais interessante é que, em apenas 20 minutos, a pele consegue absorver todos os componentes da fórmula, pois eles agem de forma rápida e eficaz.

Por outro lado, Dra. Fernanda avisa: “O efeito não é de longa duração e, por isso, é indicado aplicar essa máscara para o rosto cerca de uma ou duas vezes na semana. Os resultados, claro, serão potencializados se aliados com outros cuidados com a pele”.

Como fazer máscara facial coreana

Apesar de todos os benefícios e do sucesso das máscaras coreanas, os preços ainda não são tão acessíveis para algumas pessoas.

A alternativa para quem não quer ficar de fora dessa tendência tem sido apostar em “sheet masks”, que são “tecidinhos” no formato do rosto e são vendidos em pacotes e em grande quantidade.

Para fazer uma espécie de máscara coreana, você pode colocar uma dessas sheet masks em um recipiente com 2 xícaras de água e misturar com as seguintes combinações:

  • 1 saquinho de chá verde e 1 colher de mel
  • 1 colher de mel e 5 gotas de óleo de rosa mosqueta
  • 4 sachês de chá de camomila
  • 1 xícara de chá verde morno e 2 gotas de óleo de melaleuca

 

Escolha a sua combinação preferida, misture com a água e aplique a sheet mask no rosto, deixando agir por 10 minutos. Depois, seque o rosto normalmente.

Você também pode fazer uma máscara usando clara de ovo. Basta aplicar a clara fresca (e sem pedaços de gema) sobre a face limpa usando um pincel. Depois, aguarde 20 minutos e remova.

Como fazer máscara facial coreana
4.8 (95%) 4 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *