Leila Mendes

Mechas ombré hair: dicas para obter o melhor resultado e fotos para se inspirar

Uma das tendências mais queridas e pedidas nos salões de beleza pelas mulheres nos últimos tempos são as famosas mechas ombré hair. E não é para menos né?! O estilo combina com todas as curvaturas de fios, dos lisos aos crespos, pode ser feito em cabelos curtos, médios e longos, e ainda combina com morenas, loiras e ruivas. Impossível não se apaixonar por essa técnica! Ficou com vontade de investir? Veja as dicas que separamos para você!

Mechas ombré hair: cabelos pretos!

Se os seus cabelos são pretos e você tem vontade de clarear, uma opção certa é essa do ombré hair. Nossa dica é apostar no loiro acobreado se você deseja iluminar e destacar seu look. Agora se sua vontade é causar mesmo e fazer uma mudança radical, pode investir em cores fantasias como por exemplo: azul, verde, roxo, rosa. Importante: como sua cor natural é muito escura, pode ser que você tenha que ir ao salão mais de uma vez para alcançar o tom desejado. Alcançado esse tom, é preciso então investir muito em hidratações para que os cabelos fiquem saudáveis uma vez que passaram pelo processo de descoloração!

Mechas ombré hair

Mechas ombré hair

Mechas ombré hair: cabelos ruivos!

O seu cabelo é ruivo natural ou colorido e você quer variar seu visual? Aposte em cabelos com mechas feitas nos tons mais claros usando a cor da raiz como referência para a cor que será usada no comprimento e pontas. A ideia do ombré hair é que o resultado seja natural, por isso sugerimos que as mechas estejam apenas um ou dois tons abaixo da base da raiz.

Mechas ombré hair

Mechas ombré hair: cabelos loiros!

Para as donas de madeixas loiras, o tom platinado ou dourado são ótimas opções e garantem um visual lindo, moderno e natural. Se a cor da sua base é um loiro mais claro, a cor platinada cai super bem e vai deixar seu rosto ainda mais destacado. Agora se a sua base for um tom loiro mais escuro, uma excelente opção é apostar em nuances douradas para iluminar o visual. De qualquer forma, para alcançar qualquer um dos looks acima é necessário passar pelo processo de descoloração. Portanto, indicamos que sua fibra capilar esteja saudável. Caso contrário, recomendamos que antes você realize um cronograma capilar para recuperar a saúde dos fios.

Mechas ombré hair

Mechas ombré hair: morena iluminada!

Esse visual morena iluminada conquistou a mulherada nos últimos anos e, por conta disso, muitas decidiram voltar a sua cor natural de origem para investir apenas em pontos iluminados nos cabelos. A ideia aqui é que o clareamento fique com um aspecto natural como se as madeixas tivessem sido “queimadas” pelo sol. O resultado fica realmente lindo!

Mechas ombré hair

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *