Tayla Pinotti

Conheça as Mechas Sun Kiss e apaixone-se pela técnica que ilumina os fios

O verão chega e, com ele, a vontade de deixar o visual mais leve! Tendência que é a cara da estação, as mechas sun kiss já estão bombando no verão de 2018/2019.

Isso porque a técnica proporciona um cabelo iluminado super natural e discreto, porém não menos incrível e moderno.

A hairstylist Marcella Dias, especialista em coloração, explica que nas mechas sun kiss, os fios são clareados suavemente, dando um toque bastante espontâneo para os fios.

“Não é a toa que elas têm esse nome. Essas mechas realmente dão a impressão de que os fios foram beijados pelo sol”, comenta a hairstylist.

Apesar de serem muito comparada às mechas californianas, as sun kiss proporcionam um resultado muito mais sutil, porque a coloração não deixa o cabelo tão marcado.

A técnica, inclusive, é ideal para quem deseja o visual morena iluminada, o queridinho do momento justamente pela naturalidade.

Somente as pontas do cabelo são pintadas nesta técnica, ou seja, a raiz se mantém intacta, o que significa que retoques frequentes não são necessários.

Mulheres com todas as curvaturas, comprimentos e cores de cabelo podem investir nas mechas sun kiss, pois elas são super democráticas.

Como conquistar o cabelo iluminado perfeito com as mechas sun kiss

Antes de mais nada, é fundamental que seu cabelo esteja saudável para passar pelos processos de descoloração e coloração.

Por isso, o primeiro passo é cuidar dos fios investindo em tratamentos como hidratação, nutrição e reconstrução.

Outra dica que vai garantir o efeito iluminado perfeito dos cabelos com mechas é escolher a tonalidade correta.

De acordo com Marcella Dias, o ideal é escolher uma cor que seja apenas 1, 2 ou no máximo 3 tons mais claros que o seu cabelo para garantir o melhor resultado.

“Se quiser um diferencial, você pode apostar em 5 cm de pontas mais claras, mas sempre respeitando o efeito degradê para que o resultado seja o mais natural possível”

Também é importante procurar um profissional especialista em colorimetria para te ajudar na missão de escolher o tom perfeito, pois ele com certeza poderá te auxiliar a encontrar o que mais combina com as suas madeixas.

Não esqueça de fazer o teste de mecha

Outra dica para evitar que sua experiência com a tintura de cabelo seja frustrada é sempre fazer um teste de mecha antes de colorir/descolorir os fios.

Esse teste deve ser realizado em apenas uma mecha do cabelo e por um profissional de confiança, pois somente ele poderá dizer se seus fios estão fortes o suficiente para receberem a tinta.

Com esse teste de mecha você também conseguirá visualizar como a cor vai ficar no seu cabelo antes de apostar realmente nas mechas sun kiss.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *