Tayla Pinotti

Mega hair: conheça os tipos mais populares de aplique!

cabelo com mega hair

Apesar do sucesso dos curtinhos, muitas mulheres ainda sonham com um cabelo comprido estilo rapunzel. E, como nem todo mundo possui uma genética privilegiada para o crescimento dos fios, o jeito é procurar alternativas para conseguir o tão sonhado cabelão.

O mega hair sempre foi sucesso entre as mulheres e, com o passar do tempo, novas técnicas de aplique foram surgindo. Ou seja, hoje em dia não faltam opções para as mulheres que querem deixar seus cabelos mais compridos e volumosos.

Quais são os tipos de mega hair?

Mega hair tic tac

Apesar do efeito temporário, o mega hair tic-tac é um dos mais procurados pelas mulheres. Isso porque ele é ideal para quem quer os cabelos longos apenas em algumas ocasiões específicas. Esse “aplique” demora apenas alguns minutos para ser colocado (cerca de 10 minutos, aproximadamente) e pode ser aplicado em casa mesmo, basta encaixar as presilhas entre os fios.

Mesmo sendo fácil colocar o mega hair tic tac, é preciso ter muito cuidado para que as presilhas fiquem bem presas e rentes ao couro cabeludo, pois, se não, o aplique pode ir soltando ao longo do dia, deixando “buracos” no cabelo.

Para voltar aos cabelos normais, basta retirar as presilhas cuidadosamente, uma por uma. O mega hair tic tac pode ser usado mais de uma vez, se continuar em bom estado.

Mega hair ponto americano

Criada nos Estados Unidos, essa técnica já está fazendo bastante sucesso no Brasil. Ela é supermoderna e os profissionais afirmam que é uma dos tipos mais higiênicos de mega hair. Além disso, o mega hair ponto americano é um dos que deixa o alongamento com efeito mais natural, porque o hair stylist estuda a textura do cabelo da mulher antes de fazer a aplicação.

Apesar de natural, essa técnica não é feita com fios naturais de cabelo e sim com um tecido que se assemelha muito ao cabelo humano. Eles são aplicados diretamente no couro cabeludo, no meio da cabeça, para que o aplique fique camuflado.

Essa técnica permite aumentar o cabelo em até 30 centímetros. A manutenção deve ser feita de mês em mês, aproximadamente. O mega hair ponto americano é um dos mais caros, mas também é um dos que apresenta o melhor resultado. Deve ser feito sempre com um profissional de beleza.

Mega hair fita adesiva

Para quem ainda tem receio de fazer um aplique no cabelo, o mega hair com fita adesiva é ideal. Ele minimiza os danos nos fios pois as mechas artificiais ficam presas no cabelo natural graças à uma cola adesiva que não prejudica fios. A aplicação desse mega hair leva apenas cerca de 30 minutos e o efeito fica bastante natural.

O mega hair fita adesiva pode durar até 3 meses e o tempo de duração varia de acordo com a frequência de lavagem do cabelo.

Mega hair microlink

Diferente da maioria das outras técnicas, o mega hair microlink não é aplicado diretamente na raiz, mas sim nos fios do cabelo. Isso é feito graças à um anel metálico que é aplicado em cada mecha artificial de cabelo. Esses anéis costumam ser de uma cor próxima à dos fios naturais, mas apesar do efeito natural do microlink, essa técnica não é muito indicada para mulheres com o cabelo liso, pois o aplique pode acabar não fixando muito bem, já que os cabelos lisos não são tão volumosos.

Por isso, o microlink é uma ótima opção para quem procura um mega hair cacheado ou para cabelo crespo. Uma das vantagens dessa técnica é que ela não utiliza nenhum produto químico. Além disso, a duração costuma ser de até 4 meses, mas é bom evitar aplicar produtos com óleo na composição próximos ao couro cabeludo para que esse aplique dure mais tempo.

Mega hair queratina

O aplique com cola de queratina é um dos mais populares no Brasil. Essa técnica também é feita diretamente no couro da raiz e os fios artificiais são colocados juntos aos fios naturais fio a fio, por isso, o efeito é bastante natural.

É importante dizer que quem optar por essa técnica deve evitar usar secadores ou pranchas, pois o calor pode danificar a cola de queratina. O tempo de manutenção desse aplique é de 3 meses aproximadamente.

Mega hair de tela

Para quem tem o cabelo bem curtinho, o mega hair de tela é uma ótima opção. Nessa técnica, os fios artificiais são ligados aos naturais usando uma tela que é costurada rente ao couro cabeludo. Por mais estranho que possa parecer ter uma “tela” no cabelo, esse alongamento fica praticamente imperceptível e o efeito é bastante natural. Uma das vantagens do mega hair de tela é que não é necessário ter cuidados com calor de chapinha ou secador, pois não é usado cola nessa técnica. A desvantagem é que o procedimento precisa ser renovado dentro de seis a oito semanas, ou seja, em menos de dois meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *