Raquel Fialho

10 Melhores países para morar

“Já decidi! Vou viajar para outro país!”. Quem nunca desejou ou já pensou em um dia viajar para fora do Brasil? Acredito que todo mundo, seja para explorar novos lugares, estudar, trabalhar e até mesmo morar, né?! Mas, quando o assunto é morar é aí que o “bicho pega”, pois antes de tudo é necessário pesquisar os melhores países, seja na qualidade de vida, moradia, clima e, claro, emprego.
Por isso, listamos 10 melhores países para morar de acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas) que usa não apenas a qualidade de vida como critério, mas também renda, expectativa de vida, generosidade e até mesmo corrupção. Demais, não é mesmo?! Quem sabe assim a gente não dá aquela ajudinha na hora da sua decisão para fazer a mala e partir para a viagem?!

Melhores países do mundo para viver

Noruega

Conhecido pelo seu alto desenvolvimento, educação, saúde, segurança e qualidade de vida, a Noruega é sim um dos melhores países para se viver. Hoje, o país que tem como capital Oslo já é uma das principais escolhas dos brasileiros que pensam recomeçar a vida em um outro país.
Além disso, em 2017 a ONU elegeu em seus relatórios a Noruega o país mais feliz do mundo, pelos benefícios, IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e igualdade. Portanto, a Noruega é SIM um dos melhores países da Europa e do mundo para viver.

Finlândia

Definido atualmente pela ONU como o país mais feliz do mundo (2018), a Finlândia – um dos países do continente europeu também está na lista dos melhores países do mundo, e não é à toa, ela é marcada por ser um ótimo lugar para criar os filhos, pela sua segurança, educação e respeito. Além disso, a Finlândia tem uma área de natural ampla, ou seja, o ar é puro e a conexão com a natureza é cotidiana.

Suíça

Conhecido também por produzir ótimos chocolates, a Suíça conta com ampla cultura que só de ver, parece que o país saiu de um quadro. Afinal, pra onde você olha é possível ver montanhas, muito verde, lagos e alguns prédios que parecem mais castelos. Além disso, o país foca muito na limpeza, eles têm como costume plantar verde por todo lado, jardins e ter praças sempre bem cuidadas.
A suíça é um país pequeno, mas o mais interessante é que ele é bem distribuído, ou seja, por onde você vá é uma novidade, fora que a Suíça está localizada no “meio” da Europa, portanto, dá para ir a qualquer outro país do continente pegando trem ou avião em poucas horas. Não é só isso não, a Suíça é segura e seus hospitais são quase como um hotel 5 estrelas.
Os suíços são educados, tem como característica falar baixo (o silêncio é privilegiado), são calmos e honestos. Fala a verdade, tem como não querer conhecer esse país depois de tudo isso?!

Holanda

Como um dos países com maior índice de qualidade de vida de acordo com a ONU, a Holanda hoje é um país com um dos mais baixos índices de criminalidade, tem pouca corrupção, afinal, quem é “pego” praticando o ato ilegal é devidamente punido.
Além disso, a Holanda é um dos países que mais pratica esporte e não é à toa que a maioria da população anda muito a pé e de bike, né? Mas, não é só isso, lá é comum a pratica de esportes como: natação, caminhada e patinação, e o mais legal: essa cultura começa desde a infância.
Sobre a educação, a Holanda possui escolas publicas de qualidade, tem um bom sistema de transporte público e aceita bem a diversidade.
A Holanda, que tem como capital Amsterdã, é rica em cultura, tem diversos museus e traz uma arquitetura clássica e com canais por todo lado, o que deixa o país ainda mais charmoso e contemporâneo.

Suécia


Também localizado na Europa, a Suécia é um país repleto de cultura, lazer e diferentes arquiteturas. Mas, claro, o país conta com diversas vantagens para se morar. De acordo com a UNICEF, ele é um dos melhores países para criar as crianças, tanto pela segurança, educação, saúde e bem-estar.
Contudo, o país também é igualitário, ou seja, homens e mulheres tem o mesmo direito, é também um dos países menos corruptos, o transporte público funciona e a educação e o meio ambiente são levados a sério.

Nova Zelândia

Mas, com o tempo a Nova Zelândia ganhou espaço e reconhecimento e hoje ela é um dos melhores países para morar, viajar e estudar. Para completar, o país é um dos locais mais seguros do mundo, tem lindas paisagens para quem ama se conectar com a natureza, tem boa educação e uma ótima saúde pública.

Austrália

Quer mudar do Brasil, mas não quer abandonar o nosso clima ameno? Não se preocupe, tem um país que tem o clima bem parecido com o nosso: a Austrália!
A terra dos cangurus, como é conhecida, também é marcada pela boa qualidade de vida, respeito, esportes radicais, transporte público de excelência, ótimos museus, diversos pontos turísticos, sem falar que é um ótimo país para turbinar o inglês.
Na Austrália existem muitas vagas de emprego, então, quem pensa em trabalhar e morar no país, esse é o combo perfeito, apesar do custo de vida ser alto, vale lembrar que você vai ganhar em dólar, querida!

Canadá

Além do baixo índice de desemprego, o Canadá é um país seguro e tranquilo, mas não é só isso, o país possui uma ótima educação e, não é à toa que é um dos locais preferidos de quem faz intercambio, isso porque possui ótimas cidades como: a capital Ottawa, Toronto e Vancouver para explorar em todos os assuntos.
Canadá é um país que respeita a diversidade, a individualidade, as diferenças e a uma vida mais justa.

Alemanha

A Alemanha é um dos países que tem a melhor economia do mundo. Além disso, tem como tradição uma boa educação, saúde, renda, segurança, qualidade de vida e um bom transporte público, ou seja, TUDO funciona.
Entre tantas inovações e modernidades, a Alemanha também é um dos países que mais pensa no meio ambiente. O Governo estimula e influencia seus moradores a gastar menos energia e usar até mesmo tetos solares nas casas.

Estados Unidos

Conhecido principalmente por cidades turísticas como Orlando, Nova Iorque, Califórnia e muitas outras, os Estados Unidos é também um dos países melhores para se viver. Além disso, é marcado por muitos pontos positivos: boas compras, qualidade de vida, educação, saúde, emprego, tem forte encontro de jovens que desejam fazer intercâmbio e querem praticar diferentes atividades.

E aí? Já escolheu qual o melhor país para morar? Pesquise, converse com quem já visitou o local, reúna os documentos necessários e bora fazer as malas!
Mas, se está pensando em fazer intercâmbio, temos dicas valiosas para você escolher o destino certo e aproveitar cada segundo dessa experiência.

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *