Raquel Fialho

Mês de agosto é o mês do desgosto? Saiba porque o mês 8 tem essa fama

Computador e calendário

O mês do desgosto, do cachorro louco ou o mês que mais demora do ano? Finalmente para muitos ele está chegando ao fim, então bora descobrir algumas curiosidades sobre esse mês tão polêmico. O mês de agosto é conhecido por todas essas crendices, porém, por que o mês 8 é tão famoso por essas frases? Bom, é o que você vai descobrir aqui!

Você não precisa ser supersticiosa para ter ouvido dizer que o mês de agosto é o “mês do desgosto”, mas essa crendice não vem do Brasil, não e sim de vários lugares do mundo.

O mês do desgosto, na verdade, tem tudo a ver com a história, isso porque, muitos acontecimentos, na maioria ruins, ocorreram nesse oitavo mês do ano. Mas, antes mesmo de ocorrer alguns deles, os romanos, no século 1, acreditavam que quando o mês de agosto começava, um dragão saia e percorria o céu cuspindo fogo por onde passava, desde então, ganhou a fama de mês do desgosto. Será mesmo verdade?

Além disso, situações históricas, como por exemplo, inicio da primeira guerra mundial e o ataque nuclear em Hiroshima também acontecerem em agosto. Já no Brasil, o ex-presidente Getúlio Vargas se suicidou e Jânio Quadros renunciou.

Em Portugal, em agosto é calor, por isso, os homens saiam em expedições marítimas, dessa forma, as mulheres acreditavam que em agosto não era um bom momento para se casar, pois um homem poderia ir e não voltar. Dessa forma, o mês de agosto também é descartado por muitas noivas. Contudo, quem não acredita em superstições, é também o mês mais barato para se casar.

Em agosto por que dizemos que é o mês do cachorro louco?

Acredita-se que no mês de agosto também ocorre o maior número de cadelas que passam pelo cio, com isso, elas querem acasalar – gerando assim o termo “cachorro louco”.

Mês de agosto: o mês com 365 dias

Mas não para por aí, muita gente reclama que agosto é o mês que mais demora para passar, tem gente que diz que todos os 365 dias do ano se passam durante esses 31 dias de agosto.

São tantas coisas que costumam acontecer em agosto que acabamos tendo essa impressão, além disso, é um mês sem nenhum feriado durante a semana.
Mas, calma! Pode ficar tranquila (o) porque está quase acabando!

Só você pode mudar o seu dia!

Acima de tudo, uma coisa é certa: é você quem faz os seus dias, os seus meses e o seu ano serem melhores! Que tal levantar da cama, jogar todas as energias ruins para longe e espalhar apenas coisas boas? Você vai ver que não apenas o mês de agosto, mas também todos os 365 dias do ano serão muito melhores, agradáveis e longes do azar.

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *