Raquel Fialho

Messy hair: truques que deixam o cabelo com efeito “bagunçadinho”

Taciele com Cabelo solto messy hair

Cansou dos cabelos alinhados e “certinhos”? Então você precisa conhecer o visual Messy hair! Ele não é exatamente um penteado, mas é uma forma de estilizar os fios para que eles fiquem com efeito bagunçadinho, criando assim um look mais despojado e volumoso.
Tendência entre as celebs, o estilo messy hair chegou com tudo criando um novo conceito de beleza que é o “volume para os cabelos lisos”, visual que antes não era bem aceito, já que as mulheres preferiam um cabelo superliso.
Então já que agora o efeito descolado e sem nada alinhado é uma das opções na hora de incrementar o look, veja abaixo algumas opções para conquistar esse visual!

Como deixar o cabelo cheio

Cabelo solto messy hair

Existem diversas maneiras de manter o cabelo com mais volume e com os fios desconexos. Conheça 3 formas simples e fácil de fazer.

Prenda para dormir

Para deixar os fios com efeito bagunçado de forma natural, uma dica é dormir com os fios presos e soltá-los apenas no dia seguinte. Dessa forma, ele vai pegar forma e ondas naturais.

Use o modelador de cachos

Se você tem em casa um modelador de cachos, pode usar esse aparelho para modelar os fios. Para conquistar uma aparência natural, a dica é passar as mãos suavemente nos cachos para desfazer um pouco as ondas.
Lembre-se que, antes de passar o modelador, os fios precisam estar secos e é necessário aplicar antes um defrizante termoativado para proteger a fibra do forte calor.

Secando natural

Você também pode conseguir as tão charmosas ondas e o efeito messy deixando os fios secarem de forma natural, usando as próprias mãos para amassá-los.

Produtos adequados

Quem tem os fios bem lisos precisa texturizar os fios para deixar a fibra mais grossa. Uma dica é deixar para fazer o penteado um dia depois de lavar o cabelo, pois os fios estarão mais grossos e o penteado durará com mais facilidade.
Outra opção é aplicar na raiz um pouco de spray fixador ou shampoo a seco para dar encorpada e volume aos fios. Mas, lembre-se: é importante lavar as madeixas no mesmo dia para evitar coceira, oleosidade e possíveis impurezas.

Penteados bagunçados

O estilo messy caiu tanto no gosto da mulherada que agora é possível aplica-los nos mais diversos penteado, como nos coques, tranças e rabos de cavalo, por exemplo.

Para conquistar esse efeito no seu penteado preferido, você pode desfiar os fios com ajuda do pente e ainda apostar em alguns fiozinhos soltos.
Conheça alguns penteados messy hair abaixo e escolha o seu preferido!

Coque messy hair

Trança messy hair

Penteado com rabo de cavalo messy hair

Coque messy hair

Cabelo solto messy hair

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *