5 coisas que você deve saber antes de fazer micropigmentação

Laminação de sobrancelha

A preocupação extrema com o formato da sobrancelha pode parecer estranha para algumas pessoas, mas a verdade é que esses pequenos pelinhos acima dos olhos fazem toda a diferença na harmonização do rosto. Não é a toa que, a todo instante, surgem diversos trends para alterar e modificar o formato desta área, indo das mais simples, como as soap brows, como as técnicas mais permanentes, como a micropigmentação.

A sobrancelha pigmentada é uma técnica que já conquistou diversas adeptas por aí. Muitas mulheres, inclusive, dependem totalmente dela para modelar os fios dessa região. Porém, há ainda muitas dúvidas sobre o procedimento, duração e aplicação do produto. Confira a seguir as 5 coisas que você precisa saber antes de investir na micropigmentação de sobrancelha, também conhecida como maquiagem definitiva ou sobrancelha definitiva.

Ela só pode ser feita com um profissional de qualidade

Por causa da popularidade da micropigmentação, cada vez mais pessoas buscam esse serviço, fazendo com que profissionais especializados surjam a cada dia. A micropigmentação, apesar de ser um procedimento simples, ao mesmo tempo requer muita delicadeza e experiência do profissional, já que ela altera uma importante parte do rosto, que pode alterar drasticamente a harmonização facial. Pesquise muito bem antes de escolher a pessoa que irá realizar o procedimento, exija instrumentos de qualidade, experiência e fotos de outros clientes para garantir que o seu resultado será o mais natural e alinhado possível.

Conheça a técnica para a sobrancelha fio a fio

A técnica de micropigmentação fio a fio consiste na inserção de um pigmento na epiderme – que é a camada mais superficial da pele. Traços finíssimos e delicados são inseridos e dão a impressão de maior volume em uma sobrancelha bem marcada, com o formato da sua preferência. Para aplicar o pigmento é utilizado um dermógrafo. A sobrancelha é desenhada em cima de um formato traçado previamente na pele, após a aplicação de uma pomada anestésica para diminuir o desconforto. A técnica fio a fio consiste em desenhar cada pelo individualmente, considerando a cor e o desenho da sobrancelha. Outro efeito também pode ser utilizado, que é a do esfumado, cujo resultado final se assemelha à uma sobrancelha desenhada e definida por sombra, com cores mais intensas e mais volume.

Entenda quais são as vantagens

A vantagem dessa técnica é que ela é semi-permanente – ou seja, você vai se livrar dos inúmeros truques de maquiagem usados para definir suas sobrancelhas. Através da micropigmentação, você pode redesenhar os arcos acima dos olhos para valorizar a harmonização do rosto. Ela pode corrigir falhas, dar mais expressividade e forma às sobrancelhas sem parecer artificial.

Ela não é permanente

Ao contrário da tatuagem, a micropigmentação não é permanente, pois o pigmento é injetado na epiderme, a camada mais superficial da pele e, dessa forma, ela vai perdendo a coloração ao longo do tempo. Ela dura em média até 1 a 2 anos, dependendo do tom do cor (cores mais claras somem mais rápido). Nos primeiros 30 dias, a cor se apresentará mais forte do que o esperado para o resultado final. Isso acontece porque a pele precisará passar pelo processo de cicatrização até que se adeque ao tom de pele da pessoa.

Contraindicações

A micropigmentação não tem contraindicação – apenas para pessoas alérgicas ou com alguma sensibilidade aos componentes usados na aplicação. Em pessoas que costumam ter quelóides, é indicado fazer uma avaliação dermatológica antes para saber se está tudo certo.

E aí, se animou para fazer a micropigmentação e dar aquele up no seu olhar, deixando suas sobrancelhas arrasadoras? Aproveite e confira outro método de estilizar a sobrancelha e deixar seu olhar muito mais lindo, a brow lamination.

Leia também