Tayla Pinotti

Moda 2018: você está seguindo as tendências?

O segundo semestre de 2018 já está quase aí, mas será que você anda por dentro do que está sendo tendência neste ano?

Diversas cores, estampas, e acessórios já vêm fazendo sucesso desde 2017 e continuam bombando em 2018.

Bora fazer o check list e conferir se você está antenada em tudo o que está rolando? Vem com a gente!

Cores tendências 2018:

Azul Niagara

Moda

A cor Pantone número 17-4123 é, definitivamente, a maior cor tendência 2018. O azul niagara é um prato cheio para quem adora azul, pois esse tom é lindo e elegante. Além disso, por ser “parecido” com a cor do jeans, ele é super fácil de combinar e fica bem em qualquer peça, desde os vestidos, até os sapatos, blusas e casacos.

Essa tendência está presente não só nos looks femininos, mas também nas peças masculinas.

Cores em tons terrosos

Moda

Já que estamos falando de cores, outra tendência para 2018 é a paleta de cores em tons terrosos. Roupas nesses tons (que variam entre marrom, bege, cobre e vermelho) já vinham fazendo sucesso em 2017 e continuam neste ano. Ao contrário do azul niagara, que passa tranquilidade, os tons terrosos são mais vibrantes e combinam com dias quentes.

O ideal é combinar peças nessa cor com outras roupas e acessórios em tons neutros.

 

Estampas tendências 2018:

Listras

Moda

Diagonais, verticais, coloridas ou monocromáticas, estão com tudo neste ano. Sim, elas nunca saem de moda e, por isso, é muito importante investir em peças mais modernas e que tenham uma modelagem que valorizem o corpo e também a própria estampa.

As listras mais finas costumam deixar o visual mais sofisticado e moderno, então vale investir em peças com listrinhas mais estreitas. Já nas calças e camisas, o ideal é dar preferência para as verticais, pois elas podem ajudar a alongar o corpo.

 

Maxi-Flores

Moda

Outra estampa que também não sai de moda é a estampa floral. Na tendência de moda 2018, as flores aparecem maiores nas estampas e, por isso, recebem o nome de “maxi-flores”. Então, evite roupas com florzinhas muito pequenas e aposte nas peças com mix de estampas florais grandes.

 

Peças tendências moda 2018:

Babados

Moda

Os babados também já foram tendência durante muitos anos, mas agora eles estão voltando ainda maiores! Eles ajudam a dar mais movimento à silhueta da mulher e aparecem nas mais diversas peças, ou até mesmo nas mangas ou golas das blusas femininas.

 

Slip dress

Moda

Para quem sempre sonhou em sair de casa usando pijamas, o slip dress é uma ótima pedida. Essa tendência de vestido que se parece com uma camisola já vem fazendo sucesso entre as mulheres há algum tempo.

A técnica para deixar a peça menos ousada é colocar uma camiseta por baixo. Essa composição é ideal para ser usada durante o dia, mas também fica ótima durante a noite. O legal é que dá para combinar com vários tipos de sapatos.

Transparência

Moda

Talvez essa seja a tendência mais desse ano. Muitas meninas estão apostando nas peças com transparência, enquanto outras ainda estão tomando “coragem” para usar roupas transparentes.  Para quem tem receio de ousar, a boa notícia é que a transparência é uma ótima pedida para fazer sobreposições. Ou seja, você pode usar uma peça transparente por cima de uma ragatinha ou vestido básico, por exemplo.

T-shirts

Moda

As t-shirts já são “íntimas” da mulherada e também são, atualmente, as queridinhas dos festivais de música. A tendência não inclui restrições, muito pelo contrário: todos os tipos de camisetas estão na moda, podem ser mais largas ou mais justas, mais compridas ou mais curtas, com estampa ou sem estampa. Muitas meninas, inclusive, pegam camisetas masculinas e customizam para deixá-las mais moderninhas.

 

Look esporte

Moda

A onda fitness está tão em alta que muitas mulheres há um tempo já vêm aderindo à looks esportivos para o dia a dia, principalmente aos tênis, que são super confortáveis e descolados. A sugestão para um look moderno é evitar usar apenas peças de academia e apostar em combinações mais casuais.

Acessórios da moda 2018:

Microbolsas

Moda

Por muito tempo, as bolsas grandes foram as queridinhas das mulheres, mas,agora, quem rouba a cena são as “microbolsas”. Não dá para negar que elas não são tão úteis quanto as bolsas grandes, já que cabem pouquíssimas coisas nelas, mas elas têm um charme incomparável. Além disso, elas são super práticas e ideais para levar para os mais diversos lugares, principalmente os passeios rápidos ou noturnos.

 

Cinto marcando a cintura

Moda

Essa é uma tendência dos anos 2000 que também voltou com tudo! Eles são responsáveis por deixar a silhueta das mulheres mais marcadas e podem ser usados tanto em vestidos, quanto em calças e até mesmo saias.

O ideal é fazer sobreposições de tons para que o look com cinto fique mais moderno e atual.

Choker

Moda

A choker é uma gargantilha muito moderninha que já conquistou o coração de muitas meninas e continua ajudando a deixar os looks muito mais lindos neste ano. Elas combinam com praticamente todas as pessoas e dão um super “up” no visual.

Moda 2018: você está seguindo as tendências?
Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *