Talitha Benjamin

A moda dos anos 2000 está de volta. Saiba como entrar na trend!

O mundo fashion tem a incrível capacidade de reinventar antigos conceitos e criar novas tendências. Tudo isso, é claro, com grandes referências ao passado. Com a moda anos 2000 não é diferente. A cada dia que passa é possível perceber aspectos dessa década retornando às passarelas, sempre de forma atual e contemporânea .

O sentimento da virada do milênio era o do experimentalismo, ou seja, tudo podia ser reaproveitado e misturado. As possibilidades eram infinitas, e isso abria espaço para muita diversão, liberdade e democratização na hora de escolher as roupas. As peças podem até causar controvérsias, mas não há dúvidas de que essa época está voltando com tudo. Confira algumas inspirações de tendências da moda dos anos 2000 para adotar no seu estilo:

Bandanas

BandanasBandanas

A bandana é um ótimo recurso que pode ser utilizado de diversas formas: no pescoço, no cabelo, ou como chapéu. Também serve como complemento em outras peças e acessórios, como no lugar do cinto ou amarrado em bolsas e mochilas. As possibilidades são muitas, e é possível encontrar estampas variadas. Caso a pegada vintage das bandanas não seja para você, substitua por um lenço quadrado.

Cintura baixa

Calça cintura baixaCintura baixa

As modelagens de cintura alta, populares nos anos 1990, voltaram com tudo, padronizando a produção das calças e quase que extinguindo o cós baixo. No entanto, a calça polêmica que expõe a barriga já está ensaiando a sua volta há algumas temporadas e promete se solidificar como tendência nas próximas estações. Aproveite para usá-la nas temporadas mais quentes, aliadas com croppeds.

Minissaia

MinissaiaMinissaia

A minissaia se popularizou na década de 1960 e significava uma forma de protesto por parte das mulheres, casadas de se cobrirem e não terem liberdade em relação ao próprio corpo. Elas sumiram por um tempo, sendo revividas novamente pela ousadia dos anos 1980. Recentemente, a peça figurar na maioria das passarelas de primavera e verão, além de ter aparecido muito durante o inverno, combinadas com meia-calças. A dica para arrasar nessa tendência é investir em botas ou meias de cano alto e coturno.

Boinas

BoinasBoianas

Perfeitas para aproveitar o finzinho das estações mais frias, a boina é aquele item super chique que nos anos 2000 apareciam ao lado de peças e acessórios com uma pegada mais street style. Esse mix permitiu que o acessório começasse a aparecer em looks mais casuais, não sendo mais restritas às combinações elegantes.

Blazers

BlazersBlazers

Essa peça foi popularizada pelas it-girls de Hollywood que figuravam nos romances mais famosos da época. Os blazers começaram a ser combinados com peças casuais, como o jeans e o tênis, no início dos anos 2000. Na época, costumavam ser maiores e com as ombreiras acentuadas. Essa combinação é perfeita para quem gosta de elegância aliada ao conforto.

Rosa

Vestido rosaroupa rosa

As divas teens dos anos 2000 usavam e abusavam dessa tonalidade em seus looks “mais é mais”. Atualmente, essa cor foi aparecendo em tons mais leves nas peças, mas também figurou na moda neon. O rosa dessa tonalidade fica perfeito para ser combinado com outros tons mais neutros.

Camuflagem

Camuflagem militarCamuflagem camiseta

A camuflagem apareceu com a explosão do estilo hip hop que dominou os anos 2000 do começo ao fim. Não à toa, se tornou uma das estampas mais icônicas do street style, principalmente em peças casuais como a calças cargo e as jaquetas oversized. Apostar nessa estampa é garantia de um look cheio de estilo.

Antes de investir na moda anos 2000, é importante conhecer as tendências atuais para acertar nas combinações. Gostou das inspirações? Aproveite para aprender mais sobre moda vintage e retrô.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *