Leila Mendes

Moda e beleza para todas as idades: dicas que toda mulher precisa saber!

Existem por aí muitos blogs de moda e beleza que dão dicas para as mulheres e que são focados apenas em qual look devo usar, qual a maquiagem fazer para determinada festa, ou qual é o penteado que combina mais com o meu cabelo? Isso de maneira alguma está errado! Nós também falamos de assuntos como esses aqui no nosso site, porém, o texto de hoje é sobre moda e beleza só que um pouquinho diferente. Vamos dar dicas extremamente úteis e que toda mulher deveria saber! Ou melhor, não só mulheres né?! Os homens também podem usufruir de algumas delas. Então anota direitinho aí e não passe mais sufoco!
moda e beleza

Moda e beleza: dicas úteis!

– Como faço para acomodar a barra da calça jeans dentro da calça?

Essa é fácil e você não precisa comprar só calça skinny para isso. Se a sua barra for larga, como por exemplo, de uma calça flare, pegue uma meia e a coloque por fora da calça. Deste modo, você a prende dentro daquela peça. Problema resolvido e agora é só sair exibindo a bota de cano alto por onde passar.

– Meu sapato não está com um cheiro agradável. E agora?

Não precisa ficar com vergonha daquele cheirinho de chulé que fica principalmente dentro das sapatilhas. Isso é normal, ainda mais se as usarmos com muita frequência. Para resolver o problema, prepare pequenos saquinhos de bicabornato de sódio e os coloque dentro do calçado. Prontinho! Pode dar adeus aquele cheiro que incomoda.

– Quero um porta-jóias mas estou sem dinheiro. O que fazer?

Muito simples. Temos uma dica rápida e supereconômica para você que não pode gastar. Sabe aquela forminha de gelo que está na geladeira e que as vezes você nem usa? Pois é, ela possui várias divisórias e você pode aproveitar para guardar os brincos, anéis, colares e pulseiras lá. Fica tudo separadinho e organizado.

– Minha maquiagem vive desorganizada. Como posso organizá-la?

Tem coisa mais chata do que estar atrasada para sair de casa e ter que passar aquela make e não achar? Isso é muito comum pois elas acabam se misturando e ficamos perdidas. Para evitar esse tipo de transtorno, nada melhor do que um quadro magnético. Nele, você coloca a maquiagem em cima e pronto. Fica tudo a sua vista e você não perde mais tempo procurando.

– Como organizar melhor os lenços e cachecóis?

Muitas vezes eles ficam perdidos no meio das nossas roupas né?! Chegamos até a esquecer que temos esse ou aquele modelo. Mas uma coisa tão prática pode fazer toda a diferença. Ao invés de deixá-los dobrados e misturados no meio das roupas, porque não os amarrar no cabide? Fica mais fácil até para visualizar.

– Está pronta para sair e o desodorante marcou a roupa?

Temos duas maneiras para resolver isso. A primeira é com um lenço umedecido. Esfregue ele no local da mancha e pronto, problema resolvido. Agora, se você não tem um lenço umedecido em casa, pegue então uma meia-calça e passe no local afetado. Irá tirar a macha também e você pode sair sem precisar ter que trocar de roupa.

– O sapato novo ficou apertado?

Isso é muito comum. Na loja experimentamos e parece ter ficado ótimo, mas no dia a dia quando vamos de fato usar, ele aperta aqui, esmaga ali, causa uma bolha lá, enfim, atrapalha todo o nosso dia né?! E o grande desejo é: não vejo a hora de chegar em casa e tirar esse sapato. Mas veja bem, você pode chegar em casa e fazer diferente. Vista uma meia grossa, calce novamente o sapato e ligue o secador com ar quente sobre eles. Isso ajuda a lacear o sapato e você pode voltar a usá-lo sem medo de inconvenientes.

– Não consegue abrir o vidrinho de esmalte?

Uma tática boa é colocar um elástico em volta para melhorar a aderência e dar mais firmeza ao girar a tampa. Se possível, já deixe ele direto lá para evitar fazer isso no momento em que está fazendo as unhas, assim não corre o risco de estragá-las.

– A alça do sutiã está aparecendo e eu não gosto. O que faço?

Se você se incomoda com isso, costure uma pequena tira na parte interna da sua blusa e coloque colchetes de pressão. Deste modo, você prende a tira na alça e a esconde discretamente. É claro que se perguntar sobre os tipos de seios é importante, assim, você escolhe o sutiã correto.

Gostaram das dicas? Todas elas fazem parte do ritual de uma mulher moderna e independente, que acredita sim na moda e beleza, mas que consegue enxergar além. Então chega de sufoco e compartilhe as ideias com as amigas também, afinal, todas as mulheres precisam saber sobre essas dicas úteis e que vão fazer toda a diferença no dia a dia.

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *