Talitha Benjamin

Como incluir o vestido envelope, queridinho da estação, nos seus looks

Nas estações quentes, a preferência é sempre por peças mais leves. Os vestidos costumam ser os queridinhos dessa época, e alguns deles sempre estão entre os populares, como por exemplo, o modelo de vestido envelope.

Esse modelo de peça se popularizou nos anos 1970, onde as linhas retas e longos comprimentos voltaram à moda. O modelo envelope passou a ser adaptado para diversas modelagens e formatos, sejam acinturados ou largos, longos ou curtos, informais e formais.

Hoje em dia, ele se tornou um clássico do guarda-roupa feminino, um vestido que serve para qualquer ocasião. O estilo de amarração favorece a cintura e o quadril e pode ser combinado com outras peças, e o melhor de tudo: não precisa se limitar à primavera e verão.

Confira a seguir 7 inspirações de modelos de vestido envelope para arrasar em qualquer ocasião!

modelos acinturados do vestido envelope

Os modelos acinturados do vestido envelope curto são perfeitos para os dias quentes. Aposte em modelagens com babados e com mangas bufantes para criar um visual ainda mais clássico e romântico.

vestido envelope midi

Para criar looks diferentes e com misturas mais ousadas, aposte no vestido envelope midi: o comprimento e as linhas retas são perfeitos para combinar com botas mais pesadas. Não existe limites, pois essa é uma peça bem versátil para encaixar com peças e acessórios diferentes.

Vestidos com estampas com cores

Pode apostar sem dó nas estampas ousadas e statement com o vestido transpassado. A sua modelagem permite que você defina bem a silhueta sem se preocupar com deformar as proporções do corpo, portanto, as cores e estampas fortes estão liberadíssimas!

Vestido para usar no frio

Nem pense em aposentar essa peça nas estações frias! O decote transpassado é perfeito para investir na sobreposição de peças! Aproveite para fazer jogos de cores com blusas de gola alta ou com babados. O estilo clássico dos anos 1970 (que em contrapartida, importou da era vitoriana) traz aquele toque vintage que amamos ao look.

vestido envelope é a peça perfeita para usar com coturnos

Se você adora se manter em dia com as tendências, o vestido envelope é a peça perfeita para usar com coturnos. A peça mais acinturada com estampas mais coloridas traz um contraste pesado para esse calçado, que é o toque edgy perfeito para trazer mais rebeldia ao look.

looks forma com vestido envelope

Se você está afim de looks mais formais, invista em cores neutras, modelos mais acinturados e detalhes como mangas mais clássicas, comprimento mídi e cortes retos. Essas características vão garantir que seu look permaneça cheio de charme, moderno e elegante.

Gostou das inspirações para arrasar usando o modelo de vestido envelope? Aproveite e confira outras dicas de como incorporar outra peça clássica no seu dia a dia e arrase nos looks com camisa social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *