Modelos de blusas: dicas de peças para montar look incríveis

Por: Luiza Olinda


As blusas são peças essenciais no guarda-roupa feminino porque, muitas vezes, são a base do look.  A partir delas nós podemos fazer combinações com shorts, calças, pantalonas, saias curtas, justas, midi… E um dos segredos para montar looks bonitos e apropriados é ter  modelos de blusas coringa.

Você vai conhecer modelos de blusa que você precisa ter no armário. Além de aprender a combinar essas peças chave para criar looks incríveis para todas as ocasiões! Está pronta? Então vamos lá!

Blusa social branca

Blusa social branca combinada no look


A camisa branca continua sendo um dos modelos de blusa mais importantes do guarda-roupa de qualquer mulher. Isso porque você pode fazer praticamente tudo com ela, dependendo da combinação.

Se você fizer a junção clássica (camisa branca, salto alto, calça ou saia preta) você compõe um look sóbrio e profissional. Perfeito para ambientes mais formais, como uma entrevista de emprego ou uma reunião. Mas não é só isso, como é uma peça básica, a camisa branca vai muito além do escritório.

Junte ela à uma saia florida e crie um look lindo para sair com os amigos. Abra alguns botões, coloque uma calça de vinil e acessórios e você tem o visual perfeito para um jantar romântico. Coloque shorts curtos e salto alto e você vai chamar atenção na balada.

Aqui não tem limites para a criatividade! Se você quiser manter a cara mais profissional é só combinar esse modelo de blusa com outras pessoas sóbrias, se quiser montar um look mais despojado é só usar elementos mais informais e descolados para contrastar! Viu como é simples?!

Top Cropped


O cropped caiu nas graças da mulherada há alguns anos e, pelo jeito, nunca mais vai sair de moda. O que é justificável, já que se trata de uma peça jovial, moderna e que combina com praticamente qualquer look. Ele vai bem com shorts, calças, saias justinhas e rodadas. É muita versatilidade!

O cropped top é uma blusa mais curtinha e, por isso, a convenção é usá-lo com uma peça de cintura alta para que apenas uns três ou quatro dedos de pele apareçam entre a parte de cima e a de baixo. Como é fácil de combinar, é possível usá-lo em qualquer situação, seja num encontro entre amigos, num jantar com o namorado e até para uma festa. Já tem até noiva usando cropped top para casar!

O segredo para combinar bem o cropped com outra peça é equilibrar a temática e a quantidade de pele que você quer mostrar. Por exemplo, se quiser usar um shortinho, é uma boa ideia usar um cropped de manga longa, ou que cubra mais a parte superior do corpo. Se quiser usar um cropped regata ou mais decotado, aposte em uma saia mais comprida e soltinha.

Blusa Ciganinha


Os modelos de blusa ciganinha são bem fofos e confortáveis e, por isso, são ótimas peças para usar e abusar durante o verão. O charme está no decote reto que deixa os ombros a mostra e dão aquele ar romântico que adoramos.
Quando o modelo é mais soltinho vale apostar em uma calça jeans ou outra peça mais ajustada na parte de baixo para equilibrar o visual. Se for mais justo, é só fazer o contrário, buscar uma saia mais rodada ou leve para manter a imagem harmoniosa.

Blusas de seda ou blusa de cetim metalizada


As blusas com cores metalizadas confeccionadas em tecido molinho que tem a mesma pegada dos “slip dress” (tendência em que se usa vestidos soltos e leves, que tem uma carinha de roupa de dormir estão bem em alta e podem compor looks lindos que vão do simples ao refinado).
Elas podem ser combinadas com tecidos como jeans, couro ou sarja, dando um ar romântico e sedutor ao visual. Para equilibrar, combinar essas peças com outras mais descoladas, como os tênis e sapatos fechados sem salto.

Camiseta listrada


Esse é outro item básico que é uma verdadeira mão na roda para compor look para todas as ocasiões! Uma listrada de preto e branco é sempre útil.  Como é básica, pode ser combinada com peças coloridas sem problemas, mas também dá personalidade para visuais monocromáticos.

Quando quiser algo mais profissional, pode combinar a blusa listrada com blazer e calça preta. Se preferir algo mais informal é só trocar a calça social por uma calça jeans e tênis. Porque uma blusa listrada pode compor um look romântico e divertido com uma saia colorida e sapatilha. Você também pode combinar a blusa comprida no seu look  e arrasar.

Agora que você já tem as dicas necessárias para fazer seu look incrível, além disso veja também como fazer isso apenas combinando peças simples! Não esqueça de deixar seu comentário contando pra gente como foi.

Leia também