Brinco de argola é um clássico que vai levantar o seu look

Brinco de argola
O brinco de argola é um acessório que nunca sai de moda

De diferentes tamanhos e formatos, os acessórios são coringas na hora de montar o look e deixam qualquer produção com um toque mais fashion, sejam eles jóias ou bijuterias.

E para quem tá procurando um adereço que pode fazer toda a diferença nas composições do dia a dia, e daquela festa mais especial, o brinco de argola pode ser a aposta.

As argolas já foram um grande um hit nos anos 1990 e 2000 e, por sua variedade de estilos, continuam sendo peças chave quando o assunto é tendência e estilo.

brinco de argola com detalhe
Conheça diversos tipos de brincos de argola

Alerta tendências

Se ao pensar em brinco de argola você só lembra do formato tradicional, saiba que há diversos modelos, tamanhos, espessuras, materiais…uma variedade infinita!

Além disso, você pode usar um pingente e deixar a sua argola ainda mais moderna, ou fazer um mix de argolas se tiver mais de um furo na orelha.

Ou seja, a ordem aqui é brincar com os estilos, misturar peças e encontrar a opção ideal para a ocasião, o seu estilo e sair arrasando por aí.

Modelos de brinco de argola

Para as indecisas e perdidas no mundo das argolas, uma seleção de fotos de brincos de argola para inspirar e te fazer adotar de vez o acessório.

Brinco de argola grande

Um ícone atemporal entre os maxi brincos, a argola grande é uma peça coringa para quem gosta de praticidade, sem deixar de lado as tendências.

Elas podem ser arredondadas, largas, estreitas, quadradas, formato coração… e de diferentes materiais, sendo as mais conhecidas as de prata e ouro.

Brinco argola grande

Brinco de argola pequena

Se tamanho não é documento, as argolas pequenas estão aqui pra provar que esse ditado é verdadeiro!

Delicadas, mas não menos imponentes, são charmosas e muito comum entre os brincos de bijuterias – além de uma ótima opção para quem está querendo comprar a primeira peça.

Brinco argola pequena

Brincos de argolinha

Tem mais de um furo na orelha e quer fazer uma combinação bacana e fashion? As argolinhas podem fazer um mix de acessório de orelha perfeito.

Você pode combinar diferentes materiais e espessuras, e ainda com outros tipos de brincos menores, como em formato bolinha e os conhecidos “pontos de luz”.

Brincos de argolinha

Brinco de argola cravejada

Se você busca mais exuberância e maior destaque para as orelhas, as argolas cravejadas são pra você.

Esse tipo de argola é uma ótima escolha na hora de montar o visual para eventos mais formais ou se você quer um toque sofisticado em looks mais básicos.

Argola cravejada

Brinco de argola com brilho

Chegou a sua hora de brilhar! A argola com brilho é para quem quer iluminar o visual e compor um visual mais diva. Aqueles que pegam toda a cartilagem da parte inferior da orelha é aposta certa!

Para destacar o acessório, um penteado preso, como um coque ou rabo de cavalo baixo, pode ser a pedida.

Brinco de argola com brilho

Brinco de argola com pingente

Quer dar mais charme e personalidade à sua argola? Aposte nos pingentes! De metal, madeira ou pedras simples, os pingentes são super versáteis e dão cara nova a qualquer argola.

E uma grande tendência entre os pingentes é a cruz. A dupla argola com cruz é uma queridinha entre os fashionistas e tem sido usada por mulheres e homens.

Argola com cruz

Leia também