Tayla Pinotti

Descubra qual é o modelo de brinco ideal para seu tipo de rosto

É claro que, entre tantos modelos de brinco, você é livre para escolher o que quiser. No entanto, é legal também refletir sobre qual é o seu critério na hora da compra. Você compra porque ele combina com o seu look? Ou porque é bonito? Ou simplesmente porque ele é barato?

Apesar de parecerem critérios válidos, o ideal mesmo é escolher o acessório de acordo com o seu tipo de rosto, já que isso ajuda a realçar características que te valorizam ou camuflar as que podem não ser tão legais assim.

Afinal, de nada adianta fazer a melhor maquiagem e o melhor corte ou penteado de cabelo para valorizar seu rosto se o look todo não estiver perfeito, não é mesmo? Os brincos funcionam como uma moldura que pode deixar o rosto mais harmonioso, complementando os traços de cada pessoa.

Por isso, se você quer garantir um visual incrível que valorize a sua fisionomia, confira abaixo qual o modelo ideal para você, de acordo com o seu rosto.

Quais os melhores tipos de brinco para o seu rosto

Rosto redondo

modelo de brinco

O rosto redondo é caracterizado por ter medidas verticais e horizontais bem parecidas,e praticamente nenhuma linha reta em seu desenho. Quem quer suavizar o formato, a dica é dar preferência para brincos longos e estreitos, pois isso ajuda a deixar o rosto aparentemente mais longo. Já os modelos redondos, muito volumosos ou colados nas orelhas devem ser evitados, já que evidenciam o formato arredondado da face.

Leia também: Tendências da moda: 8 peças que não podem faltar no seu armário

Rosto oval

Modelos de brincos

Característicos pelo formato mais estreito nas laterais e alongado verticalmente, no rosto oval, a testa costuma ser um pouco mais larga do que o queixo, fazendo que o formato se pareça com o de ovo de cabeça para baixo. Por ser considerado o tipo de rosto mais bonito, especialista em jóias afirmam que qualquer tipo de brinco podem cair bem, mas que as peças longas e ovais (como um formato de lágrima, por exemplo) podem deixá-lo ainda mais incrível.

Rosto quadrado

Brinco para rosto quadrado

Por conter linhas retas e bordas bem angulosas, os rostos quadrados ficam com os traços mais suavizados quando combinados com modelos de brincos arredondados e de tamanho médio – como argolas médias – ou com brincos ovais. Já os acessórios igualmente quadrados ou retangulares não caem também, já que podem evidenciar ainda mais
o formato da face.

Rosto retangular

brincos da moda

Esse tipo de rosto é parecido com o quadrado, mas tem as linhas verticais mais evidentes, já que é mais longo. A dica para quem tem o rosto retangular é investir em modelos de tamanho médio ou grande, porque isso ajuda a dar mais volume às laterais da face. Já os modelos longos demais devem ser evitados para não evidenciar a forma retangular.

Leia também: Óculos de sol: modelos que nunca saem de moda

Rosto triângulo invertido

brincos na orelha

O rosto triângulo invertido é aquele com a testa mais larga e queixo fino bem marcado, como se fosse um triângulo de cabeça para baixo mesmo. Para este formato, a melhor pedida é investir em brincos grandes que fiquem na altura do queixo, pois isso ajuda a equilibrar as medidas. Modelos que destacam a parte de cima do rosto, no entanto, devem ser evitados.

Rosto triangular

brincos grandes

Muitas pessoas confundem o rosto triângulo invertido com o triangular, mas o segundo é característico por ter o maxilar bastante marcado com o queixo mais largo do que a testa. Brincos médios e pequenos com o formato oval ou redondo são os que ficam melhor nesse tipo de rosto. Os acessórios volumosos que ficam na altura do maxilar não são recomendados, já que dão a impressão de que o visual está desproporcional.

Leia também: Tendências bijuterias 2019: 5 acessórios que estarão em alta

Rosto diamante

brincos pequenos

Largo no meio, o rosto diamante se afunila em direção à testa e ao queixo e, por isso, recebe o nome da pedra com este formato. A boa notícia para quem ama argolas é que esse tipo de rosto combina muito bem com esse modelo de brinco. Os acessórios pequenos com volume na parte de baixo também caem bem no rosto diamante, já as peças longas, não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *