Cabelo curtíssimo: 5 dicas que você não pode deixar de seguir

Por: Luana Queiroz
Cabelo curtíssimo
O cabelo curtíssimo é prático e fácil de cuidar

De um estilo sem igual, o cabelo curtíssimo continua super em alta e não para de ser visto na cabeça das fashionistas por aí. Ideal para quem busca um corte marcante, o cabelo muito curto é sinônimo de praticidade e ousadia!

  • Cabelo curto repicado
  • Cabelo muito curto
  • Cabelo super curto feminino
  • Cortes de cabelo curto da moda
  • Fotos de cabelos curtos

Mas se engana quem pensa que os curtinhos não exigem nenhum tipo de cuidado, muito pelo contrário. Para não cair numa furada capilar, alguns cuidados básicos fazem toda a diferença na hora de manter os fios mais curtos do jeito que você gosta – e dentro do estilo.

Fique de olho nas 5 dicas de como cuidar do curtinho que você não pode deixar de seguir!

1) A volta ao salão é sagrada

O cabelo curtíssimo demanda uma manutenção mais periódica, ou seja, você vai precisar cortar as madeixas com mais frequência. 

O que acontece é que, no cabelo muito curto, o crescimento fica mais aparente, fazendo com que o estilo do seu curtinho se perca mais rápido. Logo, a ida regular ao salão é mais do que sagrada para quem quer manter o corte e visual do corte.

2) Fique esperta com a oleosidade

Um cabelo curto chique não combina com oleosidade, certo? Então esse é um ponto que você vai ter que estar atenta, já que a proximidade do comprimento dos fios com as glândulas sebáceas do couro cabeludo é maior, então, o óleo chegará por todo o cabelo com mais facilidade. 

Por isso, pode ser que você tenha que lavar o cabelo com maior frequência, principalmente se seu cabelo for liso. Observe e adeque a rotina.

3) Nada de exagerar nos produtos

Para quem fez uma mudança radical e saiu de madeixas compridas para um cabelo curtíssimo pode ser difícil ajustar os cuidados e acabar aplicando a mesma quantidade de produtos de sempre, principalmente na hora da lavagem. 

Só que, agora, a medida de shampoo a ser usada não deve ser a mesma: não exagere e use menos produto, adequando ao atual comprimento do cabelo. O excesso pode ressecar os fios e gerar problemas no couro cabeludo.

4) Deixe a preguiça de hidratar de lado

É evidente que o cabelo muito curto é bem mais prático de cuidar do que longas madeixas, mas nem por isso você deve relaxar nos tratamentos, mesmo que sinta o aumento da oleosidade – lembre-se que água é diferente de óleo.

Então, mantenha uma rotina de cuidados e não dispense uma boa hidratação, de acordo com o seu tipo de cabelo. Não sabe como? Descubra todos os segredos desse procedimento mágico.

5) Abuse ao máximo do visual

Quem tem o cabelo curtíssimo sabe que ele é sinônimo de versatilidade e, por isso, pode ganhar novo visual de acordo com a finalização. 

Invista em diferentes modelagens e abuse dos mais variados finalizadores que o mercado dispõe para dar novos ares ao curtinho e realçar o corte que você escolheu. As lisas podem apostar em pomadas de finalização mais seca e cacheadas e crespas em mousses e ativadores de cachos, por exemplo.

E se você ainda não faz parte do grupo de mulheres com nuca à mostra, confira uma seleção incrível de conteúdos sobre cortes de cabelo curto da moda!

Leia também