Tayla Pinotti

6 modelos de calças femininas para apostar e deixar o jeans um pouco de lado

 

Entre tantos modelos de calças femininas disponíveis nas lojas de roupas, a calça jeans, sem dúvidas é a que mais se destaca.

A peça, que é a mais vendida da história da moda, não faz sucesso à toa, afinal, ela é versátil, atemporal e democrática.

No entanto, inovar é sempre uma boa opção e, por isso, pode ser legal deixar a calça jeans um pouco de lado para apostar em outras modelagens.

Então, que tal sair da mesmice? Confira abaixo 6 modelos de calças para investir!

Linho

Calça Linho

@jujufranceschi

Descoberta aproximadamente em 8000 a.C, a fibra do linho começou a ser usada como tecido há muitíssimo tempo, sendo, inclusive, utilizada como tecido nobre, representando símbolo de poder e riqueza no Egito antigo. No verão de 2019, o linho voltou a ser tendência não só pela sua beleza mas por ser fresco e confortável, por isso, vale a pena investir em uma calça feita com este tecido.

Alfaiataria

Calça Pantalona

@analidialopess

A alfaiataria surgiu no final da Idade Média e, atualmente, é um clássico do mundo da moda. Com modelagem elegante, a calça desta modelagem é ideal para ir ao trabalho ou eventos sociais, mas você também pode deixar o visual descolado usando peças de outros tecidos – vale tirar do armário aquela sua camiseta podrinha. O contraste entre as peças fica supermoderno.

Pantalona

Calça Pantalona

@camilanunees

Popular principalmente durante os anos 70, a calça pantalona voltou às paradas de sucesso recentemente, sendo usada em todas as estações do ano, já que não é um modelo específico para uma temperatura só, tudo depende do tecido em que é feita – os de lã encaram bem o frio, o algodão aguenta o calor numa boa. As pantalonas são ideais para quem quer deixar o look elegante e confortável ao mesmo tempo.

Pantacourt

Calça Pantacourt

@camilanunees

A pantacourt recebe esse nome por lembrar uma pantalona curta, já que seu comprimento fica na altura das canelas ou um pouco mais para cima. Esse modelo de calça se tornou indispensável no closet feminino graças à sua versatilidade. Mulheres de todas as idades, gostos e estilos podem apostar na peça sem medo de errar.

Track pants

Calça Track pants

@camilanunees

Uma união entre alfaiataria e esportivo: esse é o resumo da track pants. Isso porque o material dessa calça é mais sofisticado, enquanto a modelagem é mais esportiva. Sendo assim, quem decide o resultado final do look é você. Se quer elegância, use um salto, mas, se quer algo mais descolado, combine com um tênis e peças mais despojadas.

Calça jogging

Calça jogging

@camilanunees

Outro modelo de calça feminina que transita entre esporte e elegância é a calça jogging (também conhecida por jogger). A peça saiu diretamente do universo fitness para invadir os looks fashions da mulherada, já que o elástico no calcanhar faz toda a diferença, principalmente para quem quer destacar o calçado.

6 modelos de calças femininas para apostar e deixar o jeans um pouco de lado
5 (100%) 3 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *