Bianca

Modelos de chapéu: saiba como escolher o seu

Não é de hoje que um dos acessórios mais antigos que acompanha as mulheres é o famoso chapéu. Afinal, ele é estiloso e garante muita personalidade ao look. Muitas celebridades e blogueiras têm aderido ao visual sempre que possível. Além disso, ele enfeita não só a cabeça, como a protege do frio e do sol. Incrível, né?! Veja então as dicas que preparamos para você sobre os modelos de chapéu e inspire-se.

Modelos de chapéu: onde usar e onde não usar

É claro que você é livre e pode usar o chapéu onde quiser e como bem entender. Porém, algumas consultoras de moda recomendam usar o acessório em alguns lugares e em outros não. Confira a listinha:

Onde usar:

  • Eventos durante o dia e ao ar livre, como por exemplo: casamento, almoço, chá e festa beneficente;
  • Shows e festivais que aconteçam durante o dia;
  • Praia e campo;
  • Passeios durante um dia frio ou ensolarado.

Onde não usar:

  • Na mesa para comer;
  • Locais fechados como cinema, teatro e shows;
  • Locais de trabalho, com exceção de ser um chapéu de segurança ou que faça parte do uniforme;
  • Jantares ou outros eventos em lugares fechados;
  • Na igreja ou em outros templos religiosos.

Modelos de chapéu que combinam com seu rosto

Cada chapéu fica bem em um tipo de rosto. Por isso, antes de qualquer coisa aprenda a diferença entre os tipos de rostos e escolha o seu modelo.

– Rosto oval:

Pessoas que têm o rosto oval, logo, com as bochechas maiores e o queixo estreito, devem optar por chapéus que tenham tamanhos proporcionais tanto na aba quanto na copa. Evite chapéus com a aba muito grande ou com a aba muito pequena.

– Rosto redondo:

Quem tem o rosto mais redondinho, a dica é apostar em chapéus com a copa entre mediana e alta, e as abas proporcionais ao tamanho da copa. Pessoas com o rosto redondo devem evitar o modelo cloche.

– Rosto quadrado:

Para os rostos quadrados com queixos e testas mais alongadas, o modelo ideal é aquele com abas mais largas e copas arredondadas e de tamanho mediano a alto. O modelo floppy é o mais indicado para esse tipo de rosto.

– Rosto triangular:

Pessoas com os queixos mais estreitos e o restante do rosto mais largo devem preferir chapéus com copa e abas arredondadas e em tamanhos menores. O modelo coco é perfeito para esse tipo de rosto, enquanto o panamá e o fedora devem ser evitados por não terem a copa arredondada.

Confira abaixo algumas fotos de modelos de chapéu.

Para mais dicas de acessórios clique aqui!

modelos de chapeu modelos de chapéu 1 modelos de chapéu 2 modelos de chapéu 3 modelos de chapéu 4 modelos de chapéu 5 modelos de chapéu 6 modelos de chapéu 6

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *