Tayla Pinotti

Todo o charme do coque duplo pro seu dia a dia. Veja como usar!

A versatilidade dos penteados é uma das maiores “magias” do mundo da beleza. Enquanto o coque banana é chiquérrimo, o coque duplo é muito mais descolado e divertido. E se você acha que os torcidinhos no topo da cabeça são infantis demais, está muito enganada! Usando a criatividade, esse visual agradar diferentes idades e estilos.

Fazer o coque duplo é simples: basta repartir o cabelo ao meio, separá-lo em duas mechas, fazer duas maria chiquinhas altas e depois enrolar os fios para que os coquinhos se formem. Para garantir mais tempo de duração, a dica é prender o penteado usando grampos de cabelo.

Também conhecido como “space buns”, esse penteado ainda pode variar e aparecer totalmente repaginado nas mais diversas produções. Por isso, separamos dicas e inspirações que vão provar que o coque duplo tem tudo para ser o seu próximo visual preferido!

Como usar dois coques no cabelo: inspirações

Cabelo liso com penteado dois coque

A versão mais tradicional consiste em dois coquinhos totalmente presos e é perfeita para dar um “up” até nos visuais mais básicos.

Coque podrinho double bun

Quando estiver com pressa, não hesite em apostar numa versão mais despojada desse penteado. Os coques “podrinhos” são descolados e supermodernos.

Penteado coque com franja

O visual com dois coques no cabelo e franja solta também é um dos preferidos das amantes do half bun, já que deixa o look muito mais charmoso.

Cabelo loiro com coque duplo

Se você quer uma versão mais “incrementada” do penteado coque duplo, que tal incluir acessórios na sua produção? Pode ser um prendedor, uma presilha ou até um lenço.

Half bun com coque duplo

E as adeptas da famosa franjinha também podem (e devem) destacar essa parte das madeixas usando o half bun – fica uma graça!

Box braids coque

As box braids, que já são estilosas por si só, podem ficar ainda mais descoladas com o penteado com dois coques na cabeça.

Veja também: Anel para box braids e outras formas de inovar nas tranças

Coque dublo com half bun semi-preso

E se engana quem acha que esse é um penteado 100% preso. Você também pode investir num half bun semi-preso e deixar o comprimento das madeixas solto.

Cabelo cacheado com coque duple e estilizado com o baby hair

Donas de fios cacheados podem elevar a produção estilizando o baby hair (aqueles fiozinhos que nascem bem próximos à raiz).

Cabelo crespo com peado coque duplo

Elas também podem aproveitar o charme das molinhas para dar um ar mais despojado ao invés de usar coques perfeitos.

Coque duplo com efeito cabelo lambido

Já as crespas podem deixar o visual ainda mais incrível combinando o half bun com o efeito de “cabelo lambido” na parte da raiz.

Coque dublo pintado

E se você simplesmente ama ousar, que tal “pintar” os seus coques duplos? Depois de prendê-los, basta espirrar um spray colorido sem encostar na parte da raiz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *