Blusa cropped: dicas para looks modernos

Por: Tayla Pinotti

Vira e mexe as tendências de décadas atrás acabando voltando com tudo. O top cropped, por exemplo, foi bastante usado nos anos 80 e, de uns tempos para cá, diversos modelos de cropped voltaram com força total nos looks femininos.

E o sucesso desse tipo de blusinha foi tanto que as lojas imediatamente começaram a inovar nos modelos e agora elas estão no guarda-roupa de quase todas as mulheres.

Modelos de cropped: use sem medo!

Apesar da característica principal ser o comprimento curtinho, os croppeds não são mais peças para serem usadas apenas no calor. Já existem muitos looks de inverno com essa peça.

E se alguém quiser ficar impondo regras sobre o que você pode ou não usar, saiba que você pode usar o que você quiser! Não importa o que a peça mostra ou deixa de mostrar, se você tem vontade de usar, use!

Blusa cropped: aquela ajudinha para o look perfeito

Nós separamos algumas dicas de looks para você se inspirar e arrasar no cropped.

Esse look é chiquérrimo. Veja que esses modelos de cropped tem a manga longa e eles funcionam com um look conjunto: blusa cropped com a saia, que cobre o umbigo e vai até a altura do joelho. Invista em um look como esse para festas e eventos. Apesar de elegante, é um look super moderno.

A camiseta cropped é ótima para compor um look moderno, mesmo quando combinado com uma peça clássica como a calça jeans. Aposte nas listras para um visual mais jovem e descolado.

Os modelos de cropped de crochê são super tendência, ideais para dias quentes ou para viagens para a praia ou sítio, por exemplo. Nesse modelo cheio de furinhos na parte do peito, o ideal é combinar com um sutiã básico. Aposte em um shorts de cintura alta para compor esse look e em um chapéu se o dia estiver ensolarado.

As blusas croppeds de crochê com amarração no pescoço são super fresquinhos e podem até funcionar como um “biquíni para não molhar”. Ele é ideal para ir à praia no verão.

Mas existem também os cropped para serem usados na água. Esses biquínis são super estilosos e modernos.

Essa combinação também é super tendência. Os croppeds de crochê com franja são muito usados pelas meninas em festivais de música, por exemplo. Para não deixar o look tão simples, um colar comprido e chapéu podem deixar mais modernos.

Os modelos de cropped de renda também estão fazendo sucesso entre as mulheres e, apesar de serem mais trabalhados, podem compor looks super descolados. Use com um tênis, por exemplo, e dê outra cara ao visual.

Se você quer mostrar a barriga, mas não tanto, a dica é investir em um cropped básico e adicionar uma terceira peça ao look, como uma camisa, por exemplo.

Os modelos bem curtos que parecem um sutiã são ideais para usar com uma terceira peça, como um kimono ou uma camisa jeans.

Esses modelos de blusa cropped não tão justos são ideais para quem tem seios maiores ou preferem roupas mais larguinhas. Se usados com calças ou saias de cintura alta, a barriga também não irá aparecer tanto. Para quem se preocupa em não mostrar tanto a barriga, essa é uma boa escolha.

Looks com modelos de saia e cropped são queridinhos entre as mulheres. Eles combinam super bem, tanto com saias mais longas, quanto com mais curtas, mais justas ou mais rodadas. As mais longas deixam o visual elegante, já as mais curtas deixam o look mais moderno e descolado.

A prova de que os croppeds estão fazendo muito sucesso é essa: eles chegaram até nos moletons! É claro que esse modelo não é tão quente como a peça original, mas é muito mais estilosa, por outro lado.

Os modelos de cropped com franjas na manga são ideais para compor looks “hippie chique” como o da foto. Se ainda sim restou aquela dúvida, confira vinte maneiras de usar croppeds e arrasar onde quer que você esteja. O que achou? Nos conte um comentário.

Leia também