Modelos de franja: baby bangs, repicada, lateral, cortininha ou reta

Por: Salon Line
Modelos de franja
Uma lista completa de modelos de franja pra você escolher a sua

Curta, longa, reta, irregular ou lateral, não importa o modelo, a franja conquistou o coração da mulherada e está com tudo – porque além de emoldurar o rosto, renova a aparência e dá aquele up no visual. Sem contar que é versátil e combina com qualquer textura de cabelo. 

Se você procura inspiração, que tal ver os modelos de franja que separamos para você? Impossível não se apaixonar e confirmar que franja está na moda!

Baby bangs! Conheça sobre o corte.

Para quem não sabe, as baby bangs são aqueles modelinhos mais curtos e que estão super em alta. Porém, para saber qual é a melhor opção para o seu formato de rosto, veja as dicas que separamos:

Franja pin-up

Entre os tipos de franja, algumas famosas já aderiram ao visual com uma versão pin-up. A opção fica linda em rostos ovais, arredondados e para quem busca uma franja para testa grande, uma vez que deixa o queixo e a boca em evidência e dá a impressão que a face é mais alongada.

franja pin up
Para um visual retrô, aposte na franja pin up

Franja reta muito curta

Se você não tem medo de ousar, a franja reta bem curtinha está entre os modelos de franja perfeitos pra você. Segundo os hairstylists, esse tipo super combina com pessoas de rosto arredondado e quadrado, pois destaca as maçãs do rosto.

Franja reta muito curta
A franja reta muito curta é irreverente e marcante

Franja desfiada curta

Na franja desfiada curta, as madeixas são cortadas no mesmo comprimento, contudo, as pontas são desfiadas. Isso deixa o visual mais leve e com um aspecto mais bagunçadinho. Pessoas com o rosto quadrado ou redondo podem aderir ao modelito.

Franja desfiada curta
Use franja desfiada para um look mais leve

Franja assimétrica

Um dos modelos de franja indicado para quem curte um visual mais conceitual e tem o rosto oval é a franja assimétrica, porque um lado é um pouco maior que o outro, trazendo modernidade ao corte. Além disso, os fios mais curtos ficam mais evidentes.

Franja assimétrica
A franja assimétrica é pra quem busca modernidade

Franja repicada

A franja repicada fica linda em todos os tipos de cabelo e na maior parte dos formatos de rostos, exceto os arredondados. Sua principal característica é o cabelo repicado abaixo da sobrancelha e as laterais mais compridas. Ao solicitar esse corte no salão, é só dizer que deseja a altura da franja um pouco abaixo da sobrancelha e com leves desfiados.

Franja repicada
Com fios repicados, essa franja fica bem pra todo mundo

Franja lateral

Esse modelo é sinônimo de sucesso e zero erro! A franja lateral é perfeita para quem tem menos tempo de ficar indo ao salão retocar o comprimento. Ela se adequa a todos os formatos de rostos e, além disso, ajuda a suavizar os redondos. Geralmente, a camada mais curta do franjão lateral começa na altura do início da boca.

Franja lateral
A franja lateral é um modelo clássico

Franja cortininha

Dos tipos de franja, a cortininha é uma opção simplesmente apaixonante! O modelo fica incrível em diferentes tipos de rostos e tem como principal característica o cabelo usado no meio, criando uma fenda central, como se fosse de fato uma cortina. Contudo, de acordo com alguns hairstylists, a proposta fica melhor em quem tem as madeixas lisas.

Franja cortininha
A franja cortininha traz um ar meigo para o corte de cabelo

Franja reta

Vira e mexe encontramos pessoas com modelos de franja reta por aí. E não é para menos, né? O visual fica lindo em quem tem os cabelos lisos e combina com rostos ovais ou finos.


Já quem tem o rosto redondo e largo deve evitar o modelito e buscar outros modelos de franja.

Franja reta
A franja reta é tradicional, mas com muito estilo

Para mais inspirações na sua busca por um modelo de corte de cabelo com franja, venha aqui com a gente! Aproveite e complemente sua leitura com dicas para franjas em cacheadas.

Leia também