Thauany Lima

5 modelos de óculos de sol que nunca saem de moda

Toda mulher que preza pelo estilo deve ter, pelo menos, um modelo de óculos de sol na bolsa, não é verdade?
Os óculos escuros acompanham mulheres e homens desde o século passado, seja para alguma finalidade importante ou apenas estética.
O melhor de tudo isso é que os modelos antigos continuam sendo os favoritos da atualidade, ganhando representações mais modernas, sem perder a essência.
Pensando no público que não vive sem os óculos no rosto, separamos os principais modelos que nunca saem de moda para você apostar sem medo. Confira!

Óculos de sol gatinho

Óculos de sol gatinho

São enormes as opções de óculos de gatinho, mas uma coisa é certa, todas fazem o maior sucesso entre as mulheres.
Esse modelo de óculos foi muito cobiçado nos anos 50, sendo um dos acessórios mais usados pelas celebridades internacionais. Aliás, foram às personagens que popularizaram os óculos gatinho, conquistando mulheres do mundo todo pela sua delicadeza e feminilidade.
Atualmente, o modelo ganhou armações mais grossas, coloridas e com aplicações, porém, não perderam a elegância que marcou as décadas passadas.

Óculos de sol espelhado

Óculos de sol espelhado

O modelo foi criado em 1940, mas só atingiu seu auge nos anos 80, quando os atores Erik Estrada e Larry Wilcox usaram o modelo na série americana “CHiPs”.
Com uma pegada ousada e moderna, as lentes fizeram o maior sucesso nas pistas de danças no século passado.
Há pouco tempo mal se ouvia falar sobre esse modelo de óculos, isso até 2010, quando Carrie Bradshaw, interpretada pela atriz Sarah Jessica Parker, usou o modelo, no filme Sex and the City 2. Desde então, as lentes não saem do visual dos homens e mulheres e, estão sempre atraindo olhares no universo fashion.

Óculos de sol aviador

Óculos aviador

O óculos aviador é um dos modelos mais antigos. Tem origem na Primeira Guerra Mundial, feita especialmente para os pilotos da época que sofriam com a forte incidência de luz sobre os olhos.
Anos depois o modelo começou ser usado pelos atores de Hollywood, o que fez o acessório se popularizar entre homens e mulheres.
O modelo continua sendo usado por pessoas de todas as idades e sendo reproduzido por diversas marcas famosas.

Óculos de sol redondinho

Óculos de sol redondinho

Favorito entre as décadas de 60 e 70, o óculos redondo ganhou milhares de usuários após John Lennon, ex-beatle, adotar o modelo.
Desde então, a armação nunca saiu de moda e virou marca registrada de personalidades do rock and roll mundialmente.

Óculos de sol wayferer

Óculos de sol wayferer

Eleito como o favorito por diversas décadas, o óculos wayferer nasceu em 1952 pelas mãos do designer americano, Raymond Stegeman.
O primeiro modelo do óculos a ser produzido em acetato, conquistou o coração de celebridades como: Audrey Hepburn; Elvis Costelo e Bob Dylan, popularizando o acessório por todo o mundo.
Porém, em 1980 o wayferer alcançou sua maior popularidade, tudo porque foi usado pelo ator Tom Cruise no filme “Negócio Arriscado”.
Hoje em dia o modelo é um clássico usado por homens e mulheres.

Curtiu os modelos de óculos de sol que nunca saem de moda? Veja também quais foram as tendências de óculos para esse ano.

5 modelos de óculos de sol que nunca saem de moda
Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *