Modelos de saias longas: do luxo ao despojado, veja dicas!

Por: Tayla Pinotti

Existe uma peça de roupa mais fofa que a saia? Não, né!? As saias são queridinhas entre as mulheres e são tantos modelos de saias longas que fica difícil ter só uma no guarda-roupas.

E se antes as minissaias eram as que faziam mais sucesso, agora, são os modelos longos que estão ganhando a atenção e o amor da mulherada.

Isso porque elas são elegantes e versáteis, podendo ser usadas tanto em dias mais quentes, quanto em dias mais frios, e também em diferentes ocasiões.

Além disso, aquele papo de que mulher baixinha não pode usar saia longa é pura bobagem. As baixinhas podem, sim, usar saia longa! Todo mundo pode, basta usar a criatividade para montar looks saia longa incríveis!

Looks com modelos de saias longas

Nós separamos algumas dicas de looks com saia longa para você se inspirar! Confira:

Saia longa com fenda

Esse modelo de saia longa com fenda conquistou as mulheres porque são elegantes e confortáveis, ao mesmo tempo. Para as mulheres que gostam de mostrar as pernas, as fendas laterais são uma ótima opção.

Saias estampadas

Assim como as lisas, as saias longas estampadas também fazem muito sucesso. As estampas deixam o visual ainda mais moderno e combinam perfeitamente com a primavera e o verão!

As hippies já usavam as saias longas antes de ser tendência e até hoje esses modelos mais “hippongas” são muito usados pelas meninas que tem afinidade com esse estilo. Esses modelos são super confortáveis, ótimos para ir à praia, por exemplo.

Saias Plissadas

As peças plissadas são nada mais que saias “franzidas”. Esse efeito também deixa o visual super elegante, mas nem todas as mulheres gostam muito dos plissados, pois eles podem deixar o corpo parecendo mais volumoso graças às suas preguinhas. Então, caso você não queira provocar esse efeito no seu corpo, evite as plissadas!

Saia Sereia

A saia sereia é, com certeza, um dos modelos mais elegantes! Tanto que, geralmente, essas saias são muito usadas em grandes festas e eventos. Veja como esse efeito sereia deixa as curvas suuuper marcadas!

Saia de malha

Já as saias longas de malha são simples e despojadas. São ideais para sair em dias quentes ou para levar para viajar, pois são superleves!

Rendadas

Certamente você já viu esse modelo de saia longa de renda. A impressão é que são duas peças em uma só, já que existe a saia mais curta e o tecido de renda que faz com que o modelo fique longo. Também é ótimo para as mulheres que querem usar saia longa sem deixar de mostrar as pernas.

E como não poderia deixar de ser, o look saia longa preta é sempre um dos queridinhos entre as mulheres. O pretinho básico combina com tudo e pode ser, tanto mais clássico e elegante, quanto casual, isso vai depender muito do tecido.

Também existem muitos conjuntos com saia. Os modelos de saia longa com cropped fazem muito sucesso porque juntam duas peças queridinhas das mulheres.

E para quem quer arrasar no longo, esse modelo maxi longo é perfeito! Mas esse tem que ser usado com um saltão para o tecido não arrastar no chão, hein!? Esse modelo é bem elegante, pode ser usado para festas e eventos.

Curtiu as dicas? Comente qual estilo de saia você mais gostou! Veja também como montar o look perfeito com saia de couro.

Leia também