Tayla Pinotti

Saiba quais são os 5 modelos de sapato que toda mulher deve ter

 

É verdade que a cada estação novos modelos de sapatos surgem e se tornam o desejo de muitas mulheres, mas não podemos negar que alguns clássicos nunca saem do nosso coração (e da nossa sapateira), né?

Isso porque modelos de sapatos femininos clássicos são atemporais, práticos e combinam com praticamente tudo! Além disso, eles funcionam como “coringas” para aqueles momentos de dúvida sobre qual sapato usar no look.

Quer saber quais são os 5 modelos de sapato que TODA mulher deve ter? Então confira abaixo!

Scarpin

Scarpin
Você pode até não ser a maior fã de sapatos de salto, mas ter um scarpin no armário é fundamental para aquelas ocasiões nas quais o uso do salto é obrigatório.

Além disso, ele pode ser um ótimo aliado dos office looks do dia a dia ou para uma reunião importante ou até mesmo uma entrevista de emprego.

Mas isso não quer dizer que o scarpin só pode ser usado em ocasiões sociais, ele pode ser usado em diversos momentos e sempre vai deixar seu visual mais elegante.

As cores preta e nude são opções ideais que combinam bem com tudo, além de serem atemporais.

Sandália rasteirinha

Sandália rasteirinha
As sandálias rasteirinhas são a cara do verão e não é à toa: esse calçado é perfeito para aproveitar os dias quentes, afinal, são fresquinhos e confortáveis.

Características pelos modelos abertos, as rasteirinhas podem durar muitos verões no seu armário, já que elas sempre voltam com tudo nessa estação.

O melhor é que elas não são tão informais quanto um chinelo de dedos, por exemplo, e por isso podem ser usadas em diversas ocasiões.

De qualquer forma, a dica é escolher um modelo versátil que combine com diferentes peças de roupa.

Sandália de salto

Sandália de salto
Assim como o scarpin, as sandálias de salto também são calçados ideais para festas e outras situações que exigem o uso de sapatos altos.

Modelos de sandálias com apenas uma tira são super elegantes, ao mesmo tempo são clássicos, modernos e caem bem em mulheres de todas as idades.

Ao contrário do que se pode imaginar, as sandálias de salto com apenas uma tira não combinam só com vestidos super elegantes. Elas podem ser combinadas em diversas produções, até mesmo com calças jeans, por exemplo.

O tamanho do salto varia bastante de modelo para modelo, então você pode escolher aquele que te deixa mais confortável para ter sempre no seu armário.

Tênis

Tênis
Os tênis se tornaram o calçado mais queridinho das mulheres nos últimos tempos, prova disso é que eles estão sendo incluídos nas mais diversas produções de moda.

Vestido com tênis, saia com tênis, com shorts, calças e com todos os tipos de peças podem render ótimas combinações com esse calçado que está super em alta entre as fashionistas.

Você pode optar tanto por modelos mais casuais até os mais esportivos, conhecidos como “tênis de academia”, que agora estão sendo muito usados fora do ambiente de malhação.

Sapatilha

Sapatinha
Além de serem uma gracinha, as sapatilhas são modelos de sapatos que nunca saem de moda e que combinam com todos os looks.

A sapatilha é uma ótima alternativa para quem não é a maior fã de sapatos de salto, mas não dispensa elegância e meiguice.

Versátil, esse tipo de sapato pode ser usado em todas as estações do ano e combina com diversas peças de roupa, desde vestidinhos até calças.

Looks com sapatilhas podem deixar o visual romântico sem muito esforço e, por isso, você precisa ter esse modelo de sapato no seu armário!

Saiba quais são os 5 modelos de sapato que toda mulher deve ter
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *