Luiza Olinda

Modelos de sobrancelha para cada tipo de rosto

Modelos de sobrancelha

Atualmente as sobrancelhas mais grossas e arqueadas são os modelos preferidos entre as mulheres e muitas delas já adotaram o estilo.
Mas a verdade é que moda vem e vai, e como prova disso é que as sobrancelhas fininhas, arredondadas, retas e despenteadas também já tiveram seu momento. Será então que você deve adotar um modelo de sobrancelha só porque ele está em alta e todo mundo usa?
Considerando que a sobrancelha é uma parte essencial do rosto e que ajuda a deixá-lo mais equilibrado, uma das melhores formas de escolher o modelo de sobrancelha é descobrir qual o formato do seu rosto e adotar as sobrancelhas que mais combinam com ele.
Mas, vale lembrar que esse é um apenas um parâmetro para te ajudar na decisão, quem escolhe o modelo de sobrancelha ideal é você! O mais importante é que você se sinta linda, combinado?!
Vamos conhecer um pouco mais sobre cada tipo de sobrancelha e que mensagens elas transmitem. Vem com a gente!

Modelos de sobrancelhas

Sobrancelhas finas

Elas foram moda nos anos 90 e 2000, mas hoje pouca gente usa sobrancelhas finas. O traço é muito difícil de usar porque evidencia muito o rosto e não marca tão bem o olhar como as sobrancelhas mais espessas.

Sobrancelhas grossas:

Dão uma aparência mais jovial e moderna e estão em alta. A única preocupação que você deve ter é escolher uma espessura que não seja nem de mais nem de menos e equilibre bem o seu rosto.
Quem escolhe ter sobrancelhas grossas também deve manter os fios sempre aparados e bem desenhados para que não passe uma imagem de que você esqueceu de depilar as sobrancelhas.

Sobrancelhas retas:

Transmitem uma ideia de seriedade. Mesmo não sendo o modelo de sobrancelha mais popular atualmente, as sobrancelhas retas são atemporais e combinam muito bem com os rostos mais ovais e até quadrados.

Sobrancelhas arqueadas:

Dão um toque de sensualidade e atitude que conquistou as mulheres. A curvatura do arco precisa ser medida de acordo com o formato dos olhos e do rosto para ficar natural e harmônica. O ideal nas sobrancelhas arqueadas é que elas sejam mais espessas no início e afinem no final.

Sobrancelhas arredondadas:

As sobrancelhas arredondadas dão um ar de delicadeza e naturalidade ao olhar, e ainda são frequentemente adotadas por mulheres que querem manter um desenho bonito, mas não curtem as sobrancelhas arqueadas.

Modelos de sobrancelha para rosto redondo

O rosto redondo é caracterizado por ter medidas verticais e horizontais bem parecidas, e praticamente nenhuma linha reta em seu desenho. Quem quer suavizar o formato deve fugir de sobrancelhas muito finas, que deixam o rosto com aparência mais circular ainda.
O ideal é apostar em sobrancelhas de espessura média, longilíneas e com efeito arqueado, que dão uma impressão de verticalização do rosto.

Modelos de sobrancelha para rosto oval

Rostos com formato oval se dão bem com vários modelos de sobrancelha diferentes, mas o ideal para deixar o semblante mais equilibrado é apostar em traços sutilmente arqueados ou arredondados, que criam um contraste interessante com os rostos mais longos.

Modelos de sobrancelha para rosto quadrado

Por ser um formato de rosto não tão delicado quanto os ovais e redondos, a sobrancelha também precisa ser mais definida e presente no rosto.
O ideal é apostar nas mais espessas e arqueadas, ou mesmo retas com pontas finas, desde que o desenho da sobrancelha seja bem marcado e tenha uma angulação presente.

Modelos de sobrancelha para rosto longo e retangular

Como as linhas desse tipo de rosto são mais verticais, o ideal é usar sobrancelhas retas e horizontais, que criam um equilíbrio bastante interessante no olhar e deixam a aparência mais natural.

Modelos de sobrancelha para rosto triangular

O rosto triangular é caracterizado por ter um afinamento a partir das bochechas até o queixo, que lembra um triângulo invertido.
Por conta da angulação bem marcada na parte debaixo, o ideal é desenhar sobrancelhas mais arqueadas para cima, para que as duas metades da face fiquem mais proporcionais.
Independente do formato escolhido, não se esqueça que uma sobrancelha perfeita precisa de cuidados e manutenção adequada para que ela esteja sempre linda.
Para começar, escolha a técnica que você mais gosta (pinça, laser, cera, fio de algodão, etc.) e que menos agride sua pele na depilação.
Ah, e cuidar para manter o formato da sua sobrancelha também significa controlar aquele impulso de tirar mais pelos do que você deve, viu?!
Por fim, sempre que precisar corrigir as suas sobrancelhas dê preferência para produtos específicos para elas. Usar cosméticos como lápis de olho e lápis 6B, além de dificilmente deixar um aspecto natural, ainda podem danificar os fios com o tempo. Seguindo essas dicas e tomando alguns cuidados, independente do modelo de sobrancelha que você escolha, seus fios estarão saudáveis e lindos!

1 comentário neste post

  1. Fabiana disse:

    Nossa gostei muito desse post, obrigada pelas dicas estou amando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *