
Quando pensamos em tranças, o que vem à cabeça? Muitas dirão que o penteado é o aliado perfeito do bad hair day, outras associam o visual a feminilidade e delicadeza. Mas, as tranças podem sair do lugar comum e dar espaço a looks para lá de estilosos e cheios de atitude. E pode ficar tranquila, são todos fáceis e práticos. Basta pegar seu spray fixador e alguns grampos.
Estilo punk

Aqui, a trança ganha ares de rock n´roll por ficar posicionada bem no tipo da cabeça, como se fosse um moicano. O segredo? Ao invés de três mechas, o penteado é feito com apenas duas, criando textura e volume. Primeiro separe o cabelo em dois rabos de cavalo: um baixo, na altura da nuca, e outro mais alto. Então, divida cada parte em duas, torça-as e passe uma sobre a outra, trançando-as bem. Na hora de prender, faça um coque com a parte de cima e, em seguida, leve a parte de baixo para o topo. Prenda ambas as tranças entre si com a ajuda de grampos.

Boxeadora bagunçada

A trança boxeadora deu as caras há algumas temporadas e tem tudo para virar um clássico. Mas, que tal dar outra cara para o look? É fácil! Divida o cabelo ao meio e faça uma trança embutida em cada lado da risca central – é só ir acrescentando mais fios da região das têmporas conforme você trança. Siga assim até as pontas. Daí, prenda-as com um elástico, só que na altura da nuca. Depois, desmanche o restante dos gominhos e desfie bem os fios que sobraram afinal, quanto mais volume melhor. Pronto, sua trança boxeadora ficou mais atual do que nunca.

Coberta por tranças

Se um rabo de cavalo não é o suficiente para montar um look, fique tranquila. Você pode acrescentar diversas tranças a ele. Antes de prender o cabelo, separe diversas mechas finas da parte da frente da cabeça. Em seguida, trance cada uma delas em direção à parte de trás. Prenda as pontinhas com elástico e, depois, faça um rabo de cavalo prendendo tudo – as tranças, inclusive. Se quiser, abra os gominhos de cada uma para deixá-las com aspecto mais cheio. Finalize com spray fixador e pronto.

Coque trançado

Que o coque é um dos penteados mais usados, todo mundo sabe. Mas, nada como poder brincar um pouco com este clássico – ainda mais se for para dar a ele uma trança bem charmosa. Comece dividindo o cabelo ao meio, ou seja, em duas partes. Então, faça uma trança espinha de peixe em cada lado da cabeça, começando pelo topo: basta dividir a mecha em duas e, em seguida, separar uma menorzinha e levar sobre a maior. Faça isso do outro lado da mesma mecha e até o fim do comprimento. Quando ambas as tranças se encontrarem na nuca, enrole-as em um coque e prenda com grampos.

Rabo de cavalo repaginado

O rabo de cavalo não precisa ser sempre o mesmo. Antes de prendê-lo, separe uma mecha no alto da lateral da cabeça. Então, faça uma trança com ela – pode ser embutida ou soltinha, como você preferir – e prenda a pontinha com um elástico transparente. Em seguida, faça um rabo de cavalo médio, levando a trança junto. Para dar volume aos fios, desfie-os bem com a ajuda de um pente de dentes finos. Aplique spray fixador e você está pronta.
