Salon Line

Tranças por todos os lados: inspire-se em um dos penteados mais amados pelas mulheres

Tranças

Quando pensamos em tranças, o que vem à cabeça? Muitas dirão que o penteado é o aliado perfeito do bad hair day, outras associam o visual a feminilidade e delicadeza. Mas, as tranças podem sair do lugar comum e dar espaço a looks para lá de estilosos e cheios de atitude. E pode ficar tranquila, são todos fáceis e práticos. Basta pegar seu spray fixador e alguns grampos.

Estilo punk

Estilo punk

Aqui, a trança ganha ares de rock n´roll por ficar posicionada bem no tipo da cabeça, como se fosse um moicano. O segredo? Ao invés de três mechas, o penteado é feito com apenas duas, criando textura e volume. Primeiro separe o cabelo em dois rabos de cavalo: um baixo, na altura da nuca, e outro mais alto. Então, divida cada parte em duas, torça-as e passe uma sobre a outra, trançando-as bem. Na hora de prender, faça um coque com a parte de cima e, em seguida, leve a parte de baixo para o topo. Prenda ambas as tranças entre si com a ajuda de grampos.

penteados com tranças

Boxeadora bagunçada

Trança boxeadora

A trança boxeadora deu as caras há algumas temporadas e tem tudo para virar um clássico. Mas, que tal dar outra cara para o look? É fácil! Divida o cabelo ao meio e faça uma trança embutida em cada lado da risca central – é só ir acrescentando mais fios da região das têmporas conforme você trança. Siga assim até as pontas. Daí, prenda-as com um elástico, só que na altura da nuca. Depois, desmanche o restante dos gominhos e desfie bem os fios que sobraram afinal, quanto mais volume melhor. Pronto, sua trança boxeadora ficou mais atual do que nunca.

Trança boxeadora

Coberta por tranças

Tranças faceis

Se um rabo de cavalo não é o suficiente para montar um look, fique tranquila. Você pode acrescentar diversas tranças a ele. Antes de prender o cabelo, separe diversas mechas finas da parte da frente da cabeça. Em seguida, trance cada uma delas em direção à parte de trás. Prenda as pontinhas com elástico e, depois, faça um rabo de cavalo prendendo tudo – as tranças, inclusive. Se quiser, abra os gominhos de cada uma para deixá-las com aspecto mais cheio. Finalize com spray fixador e pronto.

modelos de tranças

Coque trançado

Coque trançado

Que o coque é um dos penteados mais usados, todo mundo sabe. Mas, nada como poder brincar um pouco com este clássico – ainda mais se for para dar a ele uma trança bem charmosa. Comece dividindo o cabelo ao meio, ou seja, em duas partes. Então, faça uma trança espinha de peixe em cada lado da cabeça, começando pelo topo: basta dividir a mecha em duas e, em seguida, separar uma menorzinha e levar sobre a maior. Faça isso do outro lado da mesma mecha e até o fim do comprimento. Quando ambas as tranças se encontrarem na nuca, enrole-as em um coque e prenda com grampos.

trança espinha de peixe

Rabo de cavalo repaginado

trança em rabo de cavalo

O rabo de cavalo não precisa ser sempre o mesmo. Antes de prendê-lo, separe uma mecha no alto da lateral da cabeça. Então, faça uma trança com ela – pode ser embutida ou soltinha, como você preferir – e prenda a pontinha com um elástico transparente. Em seguida, faça um rabo de cavalo médio, levando a trança junto. Para dar volume aos fios, desfie-os bem com a ajuda de um pente de dentes finos. Aplique spray fixador e você está pronta.

rabo de cavalo
Tranças por todos os lados: inspire-se em um dos penteados mais amados pelas mulheres
4.7 (93.33%) 6 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *