Como o moicano feminino pode transformar seu penteado

Cabelo moicano feminino

Diferente do modelo de moicano feminino que conhecemos hoje, o primeiro corte de cabelo que vem em mente quando falamos desse penteado são os tradicionais cabelos das tribos de punks e grunges: fios no topo da cabeça com as laterais raspadas.

Ao longo dos anos, no entanto, o moicano para mulheres foi evoluindo, ganhando toques mais delicados e femininos e, hoje, possui um visual bem diferente do original. O penteado moicano é considerado um clássico e é amplamente reproduzido por muitas mulheres, além de ser um dos mais pedidos nos salões.

Sofisticado e versátil, o moicano feminino é super fácil de reproduzir e abre possibilidade para diversas adaptações, das mais simples até as mais sofisticadas, com tranças e nós mais elaborados.

Além disso, é muito bem-vindo em todas as curvaturas, fazendo com que o cabelo moicano, ao contrário de antigamente, seja ideal para todas as ocasiões e para todos os estilos. Se você quer saber como o moicano pode transformar o seu penteado, confira abaixo dicas e o passo a passo para arrasar com esse look.

Passo a passo do penteado moicano

Penteado moicano feminino

A base para todo moicano disfarçado é uma só: fios do topo da cabeça desfiados e volumosos, enquanto os das laterais ficam presos para trás. A técnica de desfiar, no entanto, serve apenas para cabelos lisos, que precisam de mais volume para darem a impressão de um “topete”. No caso de cabelos crespos e cacheados, que já possuem volume naturalmente, basta separar o cabelo do topo da cabeça das laterais.

Baseado nessa premissa, as possibilidades são infinitas, já que é possível criar os mais diversos penteados partindo desses passos. Você pode optar por deixar o restante do cabelo solto, apostar em um rabo de cavalo sofisticado (alto ou baixo), trançar os fios das laterais ou do topo, além de usar diversos acessórios.

Para reproduzir o penteado, basta seguir esse passo a passo:

1º passo: desfie o cabelo no topo da cabeça;

2º passo: prenda as laterais, deixando os fios do topo da cabeça soltos;

3º passo: separe as mechas do moicano e prenda-as com grampo para dar sustentação.

Corte moicano

É importante destacar que esses passos podem mudar de acordo com a variação do moicano feminino que você irá reproduzir. Apesar do topo volumoso e laterais presas ser o que identifica o estilo, algumas técnicas podem diferenciar: por exemplo, alguns cabeleireiros usam a técnica das presilhas e grampos escondidos, ou alguns preferem deixar estes acessórios a mostra. Esse penteado também pode incluir tranças e nós sofisticados, portanto, é só caprichar na criatividade e fazer do seu jeito!

Leia também