Raquel Fialho

Morar sozinha: 8 coisas que você precisa saber antes

Morar sozinha

Morar sozinha para muitas pode ser uma barra, você quer aproveitar a liberdade e dependência, mas acaba se esquecendo dos perrengues que é a vida a sós, longe dos pais, afinal, isso ninguém te contou, né?!

Ter um cantinho pra chamar de seu é o sonho de muita gente, mas, ter esse espaço é necessário pensar bem, especialmente nos dramas que podem ocorrer e que ninguém está livre! Para isso, deve-se ter coragem para começar as mudanças, pois morar sozinha é uma grande experiência, um novo passo que acarreta também em grandes responsabilidades.

Portanto, antes de morar sozinha é REGRA conhecer o que você vai enfrentar pelo caminho, e claro, se organizar para que tudo dê certo! Vamos lá?

Nem sempre você terá visitas, por isso é comum se sentir só

Isso no começo pode ser difícil de se acostumar, afinal, você sempre morou com seus pais e irmãos e agora se ver dias sozinha pode ser uma situação estranha. Mas, o lado bom é que você pode ter um tempinho só pra você e também fazer aquela festança com os amigos.

Você que vai arrumar toda a bagunça

Rolou aquela festa e sobrou bagunça pra todo lado? Vixiii, agora quem limpa e arruma é você! Não tem jeito, morar sozinha é sinal de liderança e dependência, que ambas estão ligadas a SUA casa e a SUA vida!

As contas parecem infinitas

Já diziam os pais “de onde surge tanta conta?”, pois é, essa típica frase agora vai fazer parte da sua vida. Além disso, as suas economias serão divididas com as contas mensais, portanto, bora se controlar e fazer um bom planejamento, combinado?!

Seus finais de semana serão dedicados para a faxina

Isso com certeza! Seus finais de semana, ou boa parte deles serão marcados pela faxina na casa, então separe a vassoura e o balde e comece a limpar. Mas, claro, priorize um dia e se divirta no outro, que tal? Assim o seu final de semana pode ser equilibrado.

Você terá que se organizar

Lavar roupa, limpar o banheiro, arrumar o quarto, fazer comida e ainda trabalhar, nossa com certeza é um turbilhão de atividades. Mas morar sozinha requer tempo e principalmente organização, então bora colocar na agenda as atividades diárias e seguir à risca cada uma delas, afinal, ninguém quer perder mais tempo do que já não tem, né?! Porém, não esqueça de colocar na sua agenda um tempo pra VOCÊ porque cá entre nós, você merece!

Uma ajudinha é sempre bem-vinda

Quem nunca, né? Mesmo optando por morar sozinha, de uma coisa pode ter certeza, os pais estarão sempre presentes, especialmente quando surgem aquelas dúvidas, que só mãe sabe! Seja na hora de fazer o temido feijão ou mesmo o telefone da emergência, ninguém sabe, por isso, é sempre bom ter os pais por perto.

Micro-ondas será o seu melhor amigo

Nada de ficar esquentando a comida milhões de vezes, né? Quem mora sozinho, além de fazer pouca comida (ou nem sempre fazer) não há necessidade de esquentar diversas vezes a comida no fogão, pra isso, existe o nosso querido amigo chamado micro-ondas.

Tudo é dramático, mas ao mesmo tempo é maravilhoso!

Ter um lugar para chamar de seu não tem sensação melhor, sem falar daquela frase dita pelos nossos pais e que agora faz mais sentido do que nunca porque é real oficial: agora sou dona do meu nariz! Lar doce lar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *