Talitha Benjamin

5 motivos (justos) para você pular a academia

Pular a academia

Se você costuma frequentar a academia, sabe que os benefícios para a saúde, bem-estar e forma física são muitos, mas não são raros os dias onde a vontade de malhar simplesmente desaparece. Além disso, a pressão para comparecer aos treinos é enorme e pode fazer com que você se sinta mal na hora que bater aquela vontade de pular a ida à academia.

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É possível que a vontade de ficar em casa em vez de se exercitar seja apenas preguiça, mas às vezes, pode ser algo maior. Há dias em que a falta pode ser totalmente justificada, às vezes até mesmo necessária. Confira aqui quais são os motivos legítimos para que você pule o treino e fique em casa:

Se o corpo começar a dar sinais

Academia

Por mais que você adore os benefícios que a atividade física traz para o seu corpo, é preciso entender que, dependendo da situação, o exercício pode mais atrapalhar do que fazer bem. No caso de mal-estar, tosses, enjoo, dores de cabeça ou musculares, malhar pode agravar os sintomas, já que seu organismo estará ocupado demais com o gasto da energia para preocupar-se em combater os sintomas suspeitos.

Se você estiver há muitos dias treinando pesado

Faltar na academia

Não existe um número obrigatório da vezes que você precisa ir para a academia, justamente por que cada corpo possui necessidades diferentes. O que é consenso para todos os tipos de treino é comprometimento e disciplina, e não que você não deve ter dias de folga. O excesso de exercício físico pode fazer tão mal para o organismo quanto a falta dele. Permita que seu corpo descanse e tire um tempo para se preparar para a próxima rotina de exercícios.

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Se você estiver de ressaca

Academia

Se você exagerou na bebida no dia ou noite anterior e hoje precisa ir malhar, saiba que ficar em casa descansando vai ser sempre a melhor opção. A ressaca causa desidratação e indisposição, duas coisas que impedem que você se exercite com qualidade. Fora isso, é pouco provável que você consiga se mexer por muito tempo sem sentir um mal-estar terrível, por isso, aproveite para ficar em casa em total repouso para preparar o corpo para os próximos treinos.

Se você estiver mal dormido (a)

Se você está muito cansada pois não conseguiu dormir direito, evite a academia. Dormir e descansar são partes essenciais para a saúde da mente e do corpo. Fora isso, a falta de descanso te deixa mais suscetível à lesões, dores musculares e diminuição de força e desempenho.

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Independentemente do motivo pelo qual você faltou na academia, é importante lembrar-se sempre que os exercícios físicos precisam de regularidade e diversidade, de forma a não provocar lesões. O indicado é sempre procurar um médico que te indicará a melhor forma de realizá-los, que, junto com as instruções, vai garantir uma sequência de exercícios que melhor se adequa a você.

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