Tayla Pinotti

Mulheres com looks masculinos: como abusar desse visual

Apesar da maioria das lojas de roupas separarem suas roupas por gênero, tem se tornado cada vez mais comum ver mulheres transitando pelo setor masculino em busca de peças “menos femininas”.

O conceito de roupa feminina ainda está muito associado à peças acinturadas, mais justas e decotadas, enquanto as masculinas têm um corte mais reto e são roupas mais básicas.

No entanto, usar roupas masculinas não torna uma mulher menos feminina, afinal, as peças “feitas para homens” sempre apareceram no universo da moda feminina.

Foi nos anos 40 que as mulheres começaram a ingressar no mercado de trabalho, enquanto os homens iam aos campos de concentração.

Nesse período de guerra, a moda ficou meio “esquecida”, deixando de ser algo ostensivo e passando a ser algo necessário. E as pessoas eram incentivadas a reciclar roupas e, com isso, as peças precisavam ser mais versáteis.

As saias, por exemplo, foram substituídas pelas calças, que passaram a ser usadas pelo sexo feminino por causa da praticidade não apenas no trabalho, mas também para atividades de lazer no dia a dia.

Nos dias atuais, as mulheres seguem usando calças pela praticidade e muitas outras peças mais “masculinas” também por uma questão de gosto e não apenas necessidade.

O estilo boyish se tornou sinônimo de atitude porque é uma forma de tirar um pouco do ar meigo e feminino dos looks das mulheres, mas isso não quer dizer que para apostar nesse visual é necessário usar somente peças masculinas para compor o look.

Além disso, existem diversos modelos de peças femininas com uma pegada mais masculina, como no caso das calças e shorts “boyfriends” que significa “namorado” em inglês.

Quer saber quais peças incluir no seu visual para conquistar um boyish look? Então confira as dicas que separamos para você arrasar!

Usar camisa com corte reto é descolado e moderno

Camisas são unissex, é verdade. Por isso, se a sua intenção é criar um look boyish, a dica é apostar em camisas mais compridas e com modelagens mais retas.

Look com blusão masculino do pai / irmão / namorado / marido

Com certeza algum homem aí da sua casa tem no armário uma camiseta antiga que ele não usa mais. Que tal pedir para ele doá-la para você? Dessa forma, você pode compor um look bem boyish e sem precisar de muito esforço.

Calça boyfriend deixa o look menos “menininha”

As calças boyfriend voltaram com tudo à moda e conquistou as fashionistas que buscavam um toque mais descolado aos looks. O melhor é que dá para combinar a calça com diversas outras peças e fazer um look todo boyish ou equilibrar o visual com peças mais “femininas”.

Calça de alfaiataria também tem referências masculinas

Assim como o modelo boyfriend, as calças de alfaiataria tem uma modelagem mais solta e larguinha e, por isso, é uma ótima pedida para quem quer dar um ar “masculino” na hora de se vestir.

Para os pés, invista em sapatos oxford

Quem disse que só as roupas deixam o visual com um toque masculino? Os sapatos nos modelos oxford eram muito usados por estudantes, mas viraram um item de moda masculina e feminina. Eles podem ser usados com diferentes peças, desde calças até com vestidos.

Blazer é peça clássica e combina com todos estilos

Embora o blazer ainda seja muito associado à uma ideia de formalidade, essa peça pode ser usada em diversos looks, dos mais elegantes aos mais descolados. Para um ar menos “menininha”, prefira modelos mais compridos e não tão fun.

Terceira peça, sim! Aposte em coletes

Apostar em uma terceira peça é sempre garantia de sucesso! Os coletes em modelagens mais compridas e com cores mais sóbrias podem ajudar a dar um ar menos “meigo” ao visual.

Camisa polo é mais formal, porém pode ser descolada

O modelo de camisa polo é um dos preferidos dos homens, mas é mais do que comum ver mulheres com looks masculinos usando essa peça. Ao contrário das outras peças que devem ser em modelagens maiores, a camisa polo feminina pode ser menorzinha e mais justa ao corpo.

O que achou? Complemente sua leitura com os itens que não podem faltar no seu guarda-roupa para você arrasar até mesmo com peças masculinas. Deixe um comentário contando seu look favorito? Mal podemos esperar para ver.

 

 

Mulheres com looks masculinos: como abusar desse visual
5 (100%) 4 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *