Tayla Pinotti

5 atitudes para fortalecer as mulheres inspiradoras que estão ao seu redor

Quando falamos em mulheres inspiradoras, uma série de nome de famosas vêm à mente. Mas você já parou para pensar que está cercada de mulheres que inspiram?

Suas amigas, sua mãe, suas avós, tias e colegas de faculdade e de profissão com certeza são pessoas incríveis, com histórias de vida que merecem atenção e reconhecimento, então por que não dar reconhecimento à elas?

Existem algumas formas simples de colocar a sororidade em prática com mulheres de uma forma geral, mas, para as mais próximas, você pode fazer um pouquinho mais, afinal, juntas todas são mais fortes.

Confira abaixo 5 atitudes simples que ajudam a fortalecer as mulheres ao seu redor.

Opte pelo serviço de mulheres

Vai contratar contratar uma designer para fazer uma arte para um convite? Precisa de alguém para consertar algo que quebrou na sua casa? Vai fazer uma tatuagem? Está procurando alguém que faça carreto? Então opte pelo serviço de uma mulher!

Sempre que tiver alguma demanda que exija qualquer tipo de trabalho, procure dar preferência para profissionais do sexo feminino. Essa atitude simples ajuda a fortalecer mulheres empreendedoras ou qualquer outra prestadora de serviço.

Apoie o trabalho das suas amigas

Quantas amigas, conhecidas ou parentes artistas você tem? Com certeza você conhece pelo menos uma mulher que vive de música ou de qualquer outro tipo de arte, afinal, nem todas as pessoas optam por trabalhos no mundo corporativo.

Sendo assim, que tal divulgar o trabalho ou o negócio das suas conhecidas para as outras pessoas, mesmo que seja algo que você não precise? Além de divulgar, é importante apoiar. Tem uma amiga com uma peça de teatro em cartaz? Então corra para assistí-la!

Indique mulheres para vagas de emprego

Infelizmente, o sexo masculino ainda sai na frente na hora de arrumar emprego, seja porque são considerados mais habilidosos ou simplesmente porque não engravidam. Além disso, a diferença salarial entre homens e mulheres pode chegar a até 53%, de acordo com estudos feito pelo site de empregos Catho.

Por esses motivos, sempre que ver alguma vaga de emprego (seja na internet, seja na rua), repasse para as pessoas do sexo feminino que fazem parte dos seus ciclos. Dê preferência para a inserção de mulheres no mercado de trabalho.

Ajude mulheres que precisam de algum tipo de apoio

Se você realmente deseja praticar a sororidade, uma dica importantíssima é prestar atenção nas mulheres ao seu redor e tentar notar quando uma delas precisar de ajuda.

Todo mundo enfrenta situações desgastantes e vive pequenas (ou grandes) batalhas, então esteja disposta a prestar auxílio sempre que alguém estiver passando por uma dificuldade.

Por exemplo: sua mãe está se sentindo sobrecarregada? Então ajude-a com os serviços domésticos. Ou então: tem uma colega de trabalho que está em relacionamento abusivo? Ajude-a a reconhecer isso e a procurar ajuda.

Desfaça a ideia de competição entre mulheres

Não basta apenas fortalecer as mulheres ao seu redor, também é necessário fazer com que elas entendam que podem ser mais fortes juntas e que competir entre si não é nada saudável.

Com tantas mulheres inspiradoras e guerreiras em todos os ciclos sociais, continuar com o conceito ultrapassado de rivalidade feminina não vai agregar em nada. Ajude para que todas se sintam unidas e respeitem umas às outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *