Luiza Olinda

Mundo feminino: dicas para simplificar sua rotina

mulher de batom rosa

Mundo feminino… vamos falar a verdade, ser mulher não é uma tarefa fácil, temos que dar conta de várias atividades relacionadas ao trabalho, aos estudos, família e amigos e ainda tirar um tempinho para nós mesmas, afinal, merecemos, não é mesmo!?
Boa parte das mulheres tem uma rotina bastante corrida que acaba gerando muito estresse, cansaço e aquela sensação de que não vai ser possível dar conta de tudo.
Existem algumas tarefas que não tem como adiar ou simplificar, mas há algumas pequenas transformações que você pode fazer e que vão facilitar muito o seu dia a dia, além de fazer com que você tenha mais tempo livre! Veja a seguir quais são elas.

Mundo feminino: separe o seu look no dia anterior

Se você é daquelas que têm bastante dificuldade em decidir com qual roupa sair, essa dica vai ser uma verdadeira mão na roda para a sua rotina matinal.
Escolhendo a sua roupa na noite anterior, você poupa tempo de manhã e consegue se arrumar mais rápido. O ideal é dar uma olhadinha na previsão do tempo para montar um look apropriado.
Aproveite também para organizar sua bolsa e conferir se tem tudo o que precisa para não ter que se preocupar com isso no dia seguinte e nem correr o risco de esquecer algo em casa.
Assim, sua rotina matinal vai ficar muito mais tranquila e você tem menos chances de já começar o dia estressada!

Mundo feminino: faça e congele marmitas para a semana

Quem trabalha fora o dia inteiro e ainda tem muitas coisas para resolver quando chega em casa, dificilmente tem paciência para cozinhar todos os dias. O resultado é que você pode acabar comendo algo não muito saudável ou jantando muito tarde porque demorou para terminar de preparar sua comida.
A dica de praticidade para facilitar o jantar é fazer marmitas para a semana e congelar os potinhos. Você pode montar refeições completas no fim de semana, ou mesmo congelar porções separadas de cada alimento para só finalizar o cozimento deles no dia a dia.
A maioria das frutas, legumes, verduras e grãos podem ser congelados e descongelados sem perder o sabor, basta prestar atenção no modo correto de congelar cada alimento e no “prazo de validade” do congelamento.
Também é bom etiquetar tudo que foi congelado para que você saiba quando cada marmita foi feita e possa comer tranquila.
Chegar em casa e já ter uma refeição completa te esperando vai facilitar muito seu jantar e diminuir o estresse depois de um dia cheio.

Dicas do mundo feminino: mantenha uma garrafinha d’água por perto

Muita gente não bebe a quantidade de água adequada ou porque tem preguiça de ir até a cozinha várias vezes por dia, ou simplesmente porque sente pouca sede e se esquece de beber água.
Mas é a água a responsável por manter o nosso corpo funcionando, tirar as impurezas do nosso sistema e manter nossa pele e cabelos viçosos e com vida. Ou seja, você precisa dela!
Para aumentar o consumo sem atrapalhar suas tarefas é muito simples, mantenha uma garrafinha de água na sua mesa de trabalho ou no lugar que você costuma passar mais tempo. Andando sempre com uma garrafa dessas você dificilmente vai esquecer de beber água e não vai precisar se levantar tantas vezes.

Dicas do mundo feminino: adote um cronograma capilar

O cronograma capilar é uma agenda de hidratações, nutrições e reconstruções periódicas que toda mulher deveria fazer em seus cabelos. Como isso simplifica a sua rotina?
Bem, sabe aquele dia que você quer fazer algo no cabelo, mas ele está parecendo seco, sem vida e parece que nada que você faz dá jeito nele? Se você adotar um cronograma capilar como parte dos seus cuidados isso tem menos chances de acontecer!
Repondo a água, nutrientes e os demais elementos que os cabelos precisam, eles ficam muito mais maleáveis e bonitos durante a semana, o que reduz o seu trabalho no dia a dia.

Dicas do mundo feminino: faça listas de tarefas e use agenda

Sua rotina é muito cheia e, às vezes, você sente que tem tantas coisas para fazer que acaba não sabendo por onde começar? A dica de ouro nesses casos é usar ferramentas de organização como as listas e as agendas.
Listar o que você precisa fazer e quais são seus compromissos te ajuda a se organizar melhor e liberar espaço na sua mente para outras coisas.
Além disso, quando você faz listas e vai riscando aquilo que já finalizou, consegue ver como está progredindo enquanto conclui as atividades e o que ainda precisa ser feito. E isso é essencial para você se organizar.
Sabendo exatamente o que você fará durante o seu dia, poderá se planejar com mais tranquilidade. O resultado? Uma rotina mais leve, simples e com mais tempo livre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *