Talitha Benjamin

Mushroom blonde: a cor do momento que promete ser fácil de manter

Mushroom blonde hair

Uma das características mais legais do cabelo loiro é a variedade de cores, tonalidades e efeitos com os quais você pode se aventurar -seja para uma mudança global com tons claros, escuros, acinzentados, amarelos ou até para fazer técnicas de clareamento como reflexos e luzes, por exemplo. O que não faltam são opções!

Uma das candidatas a fazer parte das cores do momento é o “mushroom blonde”, que promete ter uma manutenção fácil e que é perfeito tanto para loiras que querem se aventurar em tons mais escuros, quanto para morenas que querem dar uma iluminada nos fios, mas preferem começar devagar.

Conversamos com a hairstylist Marcella Dias para contar tudo sobre essa cor tendência, como ela pode ser obtida e quais os cuidados que ela exige, tudo para te inspirar a apostar nesse loiro acinzentado lindíssimo.

Saiba mais sobre o mushroom blonde hair

O mushroom blonde, ou “loiro cogumelo”, leva esse nome por causa da semelhança com as tonalidades acinzentadas do cogumelo. A tonalidade está bem no meio da transição entre o loiro escuro e o castanho claro, o que torna essa cor perfeita para quem quer começar a se arriscar no mundo dos loiros.

Para obter o mushroom blonde, o cabelo precisa passar pelo processo de reflexo para conquistar o tom degradê: “e para obter o tom mais frio, o cabelo precisa ser tingido no tom 9, quase 10, que são loiros claríssimos.Isso exige muito da saúde do cabelo mais escuros. Já para quem tem cabelo mais clarinho, o tom é super indicado e fácil de atingir”, aconselha.

Por causa do tom mais frio, o mushroom blonde dispensa as manutenções frequentes, que, segundo Marcella, podem ser feitas a cada seis meses. Isso não significa, no entanto, que os cuidados em casa devem ser negligenciados.

“A pessoa deve tomar muito cuidado, usando shampoo e máscaras roxas, e deve evitar o calor, usando sempre usar o protetor térmico”. Ela explica ainda que os aparelhos eletrônicos que utilizam o calor acabam deixando o cabelo mais dourado, já que ele causa uma espécie de queimadura dentro dos fios.

Além disso, Marcella finaliza com a dica de ouro: “é preciso sempre fazer o cronograma capilar, com máscara de nutrição, hidratação e reconstrução para cabelos sensibilizados”, no caso de cabelos muito escuros, os fios podem ganhar muita elasticidade e, para isso, Marcella indica produtos à base de vinagre de maçã.

E aí, se animou para adotar mushroom blonde? Aproveite e confira aqui dicas de como deixar os seu loiro sempre impecável!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *