O corte mullet está de volta! Saiba mais sobre esse visual

Cabelo cacheado comprido com o corte de cabelo mullet

Já ficou claro que as tendências polêmicas do passado tendem a voltar repaginadas e virarem favoritas de quem adora novidades. Os cortes de cabelo de décadas antigas costumam envelhecer mal, mas o corte mullet está ressurgindo repaginado e em sincronia com as tendências capilares atuais.

Apesar de ser um corte de cabelo milenar, o mullet só se popularizou mesmo na década de 1970, graças ao cantor e ícone da cultura pop David Bowie, que assumia um alter-ego chamado Ziggy Stardust: uma figura andrógina radical em meio a um período marcado por revoluções sociais e políticas.

O corte viria a explodir entre outros artistas do cenário rock e pop e era replicado aos milhares. Apesar disso, o mullet por muito tempo continuou a ser mal visto dentre os especialistas do mundo da moda, que o consideravam brega e de mal gosto.

Então, por que ele está de volta?

Confira essa nova tendência para corte de cabelo mullet

O mullet foi um corte de cabelo essencialmente masculino e, por isso, as mulheres da época (década de 1970 e 1980) que o adotavam geralmente tinham como objetivo obter um look mais masculinizado. Mais para frente, o mullet foi reintroduzido na moda atual com releituras nas passarelas das principais grifes. Principalmente para as marcas que brincam com a estética da moda sem gênero e androginia, o mullet é o grande representante dessa temática.

O mullet é, essencialmente, fios curtos na frente e longos atrás. As variações que partem disso são muitas, mas o estilo e formato meio “quadrado” do corte valoriza traços do rosto, dá movimento e volume aos fios lisos. Nos cacheados e crespos, se cortado em camadas, ele traz volume, uma espécie de franja e um corte supermoderno. Por isso, esse corte está com tudo apesar de todas as polêmicas, e não se engane: dá para ter um cabelo super moderno adotando um mullet.

Como adotar um corte mullet?

Um corte de cabelo que esta de volta o mullet para você poder arrasar com esse novo visual

Seguindo a premissa básico do mullet – fios curtos na frente e fios longos atrás – ele pode facilmente ser encaixado em qualquer estilo e curvatura. Variações do pixie cut terminam no mullet através de fios mais longos no finzinho da nuca. Franjas retas e grandes em cortes de comprimento curtos também são derivados do mullet.

O bob cut, shag hair e o cabelo cacheado longo com franja são outros estilos de cabelo que acabam por ser releituras do mullet. As novas releituras do mullet apostam em topetes mais sutis, dando lugar também para as franjas maiores.

A repaginada também vem do volume, que é adquirido através de um corte feito em camadas estruturadas para garantir mais movimento e um ar bem despojado ao look. Não deixe de conferir com um profissional qual será a melhor forma de se atingir a essência do corte.

Apesar de polêmico, o mullet é uma boa pedida para quem dar uma mudada e adotar um corte mais rebelde e moderno, mas que seja confiável. Aproveite a inspiração e confira aqui outros cortes de cabelo curtos para se animar ainda mais a mudar o visual.

Leia também