Tayla Pinotti

O poder da água termal para a pele e para o cabelo

Água termal

Uma das principais maravilhas do universo da beleza é descobrir produtinhos multifuncionais, não é mesmo? Um exemplo ótimo de cosmético com diversos benefícios é a água termal, que trata profundamente a pele e o cabelo.

A água termal recebe esse nome porque é obtida de fontes com temperaturas que variam entre 35 e 54ºC” e a principal diferença dela para a água comum é a presença de minerais contidos nas rochas.

Considerada uma água super preciosa, ela é rica em ferro, zinco, manganês, cálcio e selênio, minerais que fazem verdadeiras maravilhas estéticas.

Quer saber quais são elas? Então confira abaixo o poder da água termal para a pele e para o cabelo.

Na pele, a água termal hidrata, refresca e protege

Quem adora cuidar da aparência não dispensa o uso deste cosmético incrível. Com apenas algumas borrifadas, é possível conquistar diversos benefícios.

Conhecida principalmente por hidratar e refrescar o rosto, a água termal também pode refrescar a pele após a exposição do sol e acalmar a cútis depois da depilação/barbeamento.

Ela também pode ser uma aliada na hora da maquiagem, porque serve para “preparar” a pele e aumentar o tempo de duração da make no rosto.

Quem tem olheiras no rosto também pode usar o produto para melhorar o aspecto “acalmando” o local arroxeado. Para isso, basta embeber um algodão na água termal e colocá-lo sobre a região por cerca de 5 minutos.

E não para por aí: a água termal pode ajudar os tatuados e tatuadas a cicatrizar as novas tattoos, além de diminuir a vermelhidão e coceira no local recém-desenhado.

Água termal no cabelo ajuda a hidratar e dar brilho

Além dos diversos benefícios para a pele, a água termal também pode ser uma ótima aliada na procura pelo cabelo perfeito.

Quando aplicado no cabelo, o produto hidrata e dá brilho e maciez aos fios, além de reduzir o frizz – um dos principais vilões das mulheres. Algumas, inclusive, carregam um borrifador na bolsa para aplicar a água termal nos momentos de cabelo frizzado ao longo dos dias.

Ao contrário do que se pode imaginar, a água termal não pesa nos cabelos, mas o ideal é aplicá-la sempre após o banho, quando o cabelo ainda estiver úmido.

Ela também pode ser usada na raiz do cabelo, pois ajuda a controlar o excesso de oleosidade e a amenizar a sensibilidade no caso dos cabelos que passaram por procedimentos químicos.

Mas os benefícios não param por aí: você também pode aplicar a água termal nos fios para protegê-los dos malefícios da água do mar e da piscina. Demais, né?

O melhor de tudo é que não há restrições: a água termal funciona bem para todos os tipos de cabelo, sejam eles lisos, ondulados, cacheados ou crespos. Produto multifuncional assim é tudo que a gente mais adora! <3

Veja Também

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *