Leila Mendes

O que é transição capilar, quanto tempo dura, antes e depois e dicas para voltar aos cachos

A transição capilar consiste na decisão em abandonar as químicas de transformação, tais como alisamento, relaxamento e progressiva, e assumir a beleza real do seu cabelo. Não é um processo fácil, exige muita paciência e determinação, mas com certeza o resultado final é gratificante. Sem contar que cada vez mais a mulherada tem se importado menos com a opinião alheia e assumido sua textura natural. Se você também quer entrar para o time de cacheadas e crespas maravilhosas, fique de olho aqui e aprenda tudo sobre esse universo, desde o que é transição capilar até dicas incríveis para cuidar dos cabelos.

Mulher com cabelo cacheado

O que é transição capilar e quanto tempo dura

A dúvida em relação ao tempo de duração da transição capilar é muito comum. E a resposta para isso é simples: dura o tempo que você desejar e é você quem vai determinar isso. Ela pode ser super rápida se você optar por um BC (Big Chop) logo de cara no primeiro mês de crescimento dos fios, ou pode demorar meses e anos se você preferir cortar aos poucos a parte com química. Quem escolhe a primeira opção, que é o BC, tem o desafio de aprender a lidar com um novo comprimento e uma nova textura, já quem prefere cortar aos poucos precisa ter paciência para lidar com as duas texturas (alisada e a natural que está nascendo).

Mulher com cabelo cacheado

Antes e depois da transição capilar

Para trazer força e inspiração para você nessa fase, veja duas histórias de mulheres que passaram pela transição capilar e hoje se sentem felizes e realizadas por não precisarem seguir nenhum padrão.

Priscila – Websérie “Mulheres em Transição”:

Priscila participou da Websérie “Mulheres em Transição”, produzida pela Salon Line, e possui uma história linda de autoconhecimento e amor. “Fui aprendendo a responder as pessoas, então fui aprendendo também a amar meu cabelo natural”, conta. Veja o depoimento completo dela aqui:

Ana Lídia Lopes – blogueira e youtuber:

Ana Lídia Lopes ou “Apenas Ana”, tem só 18 anos e já soma em suas redes sociais mais de 1,2 milhões de fãs. Em 2014, quando tinha 14 anos, ela resolveu passar pela transição capilar. Durante 6 meses, Ana foi cortando o cabelo aos poucos, até que resolveu fazer o BC (big chop). “Eu não mudei o meu cabelo, eu me encontrei”, afirma. Confira mais nesses vídeos incríveis:

 

Dicas para voltar aos cachos

Não existe uma mágica para voltar aos cachos do dia para a noite a não ser tempo e paciência para o cabelo natural crescer. Mas existem truques que podem “igualar” as pontas lisas à sua raiz, como as texturizações, por exemplo. Alguns exemplos são: twist, dedoliss, fitagem, coquinhos e muitos outros. Uma dica bacana também é investir nos produtos certos para cabelos cacheados e crespos. Que tal aderir ainda a um cronograma capilar composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução? É o tratamento perfeito para que os fios cresçam saudáveis e fortes.

Mulher com cabelo cacheado

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *