Leila Mendes

O que fazer para emagrecer rápido de forma saudável?

O que fazer para emagrecer rápido? Essa é uma pergunta bastante comum entre quem deseja perder alguns quilinhos. Aqui vamos dar algumas dicas que vão te ajudar nessa missão. Mas, lembre-se: o ideal é procurar um nutricionista ou endocrinologista de sua confiança para indicar o melhor tratamento ok?! Vamos lá!

O que fazer para emagrecer rápido – 4 segredos na alimentação

Existem algumas dicas que podem te ajudar.

Beber muito líquido durante o dia

Esse é um benefício que nunca é demais, não é mesmo?! Porém, nem todos os líquidos são indicados. Veja quais consumir e o que evitar!
O que consumir: água, água de coco, sucos naturais sem açúcar, chás sem açúcar;
O que não consumir: refrigerantes, bebidas alcoólicas, sucos de caixinha e achocolatados.
Dica: de preferência, consuma os líquidos até meia hora antes e depois das refeições. A quantidade por dia varia entre 1,5 e 2 litros.

Garrafinha com água enchendo um copo

Tomar chá verde todos os dias

O chá verde é um grande aliado no regime para emagrecer rápido. Ele hidrata, ajuda na retenção hídrica e diminui o inchaço do corpo. Com certeza é uma excelente aposta.

Duas xícaras de chá verde

Comer de tudo um pouco, mas sempre com moderação

O corpo precisa de todos os nutrientes para funcionar normalmente. Algumas boas opções são:

  • Leites e derivados desnatados;
  • Sementes nos sucos e iogurtes, como por exemplo: linhaça e chia;
  • 3 castanhas ou 3 amendoins por dia;
  • Uma fonte de carboidrato por refeição, como: bolachas sem recheio ou pães integrais, arroz, batata ou macarrão.

Frutas, legumes e verduras espetadas na ponta de garfos, separadamente

Diminuir o volume de cada refeição e ter horários certos para comer

Se você diminuir a quantidade de alimentos em cada refeição, conseguirá comer mais vezes ao longo do dia e melhor, com um intervalo de aproximadamente 3 horas entre eles. Além disso, é importante ter sempre o mesmo horário para comer. Isso ajuda o corpo a funcionar melhor e evita aquelas idas noturnas malucas a geladeira (o que faz engordar muito).

O que fazer para emagrecer rápido – pratique exercícios físicos

Há ainda alguns exercícios físicos que contribuem significativamente para o emagrecimento. São eles: caminhar, correr, andar de bicicleta, dançar, nadar, fazer musculação e muitos outros. Dedique ao menos 30 minutos do seu dia em alguma dessas práticas para ajudar a aumentar o metabolismo e facilitar a perda de peso. Dica: faça algo que você goste para não desanimar e desistir, hein?!

Para as gravidinhas de plantão, temos alguns exercícios também. Veja!

1 comentário neste post

  1. sandra fatima disse:

    Gostei muito da dica para emagrecer. Concerteza eu irei testar 🙂

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