Leila Mendes

Óculos com corrente: tendência que tem feito o maior sucesso

Se antes quem usava óculos com corrente eram as nossas avós, hoje ele foi repaginado e tem feito o maior sucesso entre as fashionistas e blogueiras. A cada nova estação eles ganham mais força em diferentes cores, formatos e tamanhos. Além disso, dão personalidade ao look, são úteis e acabam protegendo os óculos de uma possível queda. Veja as dicas que preparamos de como usar as cordinhas e quais são as variações desse acessório queridinho.

Óculos com corrente fina

Esse modelo é perfeito para quem gostou da ideia, mas ainda tem receio de ousar demais. Além disso, as correntinhas finas não deixam o visual tão carregado. Lembrando que você provavelmente ainda usará outros acessórios como brincos ou colares, e que “menos é mais”. Dica: fique sempre atenta ao material da corrente. As que são de metais deixam o look super elegante, porém podem reter mais calor quando em contato com o sol, o que pode causar desconfortos e até mesmo queimaduras na região do pescoço. Dê preferência para materiais mais leves ou com algum tipo de tecido.

Óculos com corrente neutra

As correntes neutras são ideais para quem deseja usar no dia a dia. Elas combinam com qualquer peça de roupa e ficam lindas com modelos de óculos mais chamativos, como por exemplo, os espelhados e com lentes coloridas. E mais: essas correntinhas ficam perfeitas em quem tem algum problema de visão e usa óculos de grau o tempo todo, uma vez que enjoa com menos facilidade.

Mulher com óculos com corrente

Óculos com corrente colorida

As opções coloridas são a cara do verão. Elas proporcionam jovialidade e leveza ao look, e ainda podem ser usadas na frente como se fosse um colar. Outro ponto positivo é que elas ressaltam o rosto de quem as usam e também deixam qualquer look básico mais alegre e feliz.

Mulher com óculos com corrente

Óculos com corrente de corda

O acessório em corda traz um estilo mais boho e é também ideal para o dia a dia já que é mais leve e não pesa. Normalmente as cordas aparecem em tons neutros e são ótimas para usar com óculos coloridos.

Mulher com óculos com corrente

Óculos com corrente de pedra

Esse look é puro glamour e sofisticação. As pedras deixam as correntes com cara de jóia e enriquecem o objeto. Mas atenção: pense antes no conforto e no cuidado com o manuseio. Dependendo do tamanho das pedras pode causar certo desconforto.

Mulher com óculos com corrente

Óculos com maxicorrente

Geralmente são as mais procuradas e possuem seu material no acetato e plástico, o que é perfeito porque são leves. Com ela é garantia de sair da mesmice e arrasar.

Mulher com óculos com corrente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *